Home Quem Somos Contato Trabalhe Conosco Entrar Cadastre-se
PACOTES NACIONAIS
Viaje pelo Brasil inteiro
INTERNACIONAIS
Conheça o mundo inteiro
ECOTURISMO
O melhor da natureza
PASSEIOS DE UM DIA
Descubra muito mais
Rota Franciscana e Caminho do Ouro - Um circuito feito sob medida para você-ESGOTADO
Compartilhe com seus amigos:



Roteiro de Viagem

Rota Franciscana e Caminho do Ouro

Um circuito feito sob medida para você que pretende utilizar a sua folga de Julho para colocar seu corpo e mente em paz. Ideal para quem um dia pensou em fazer o Caminho de Santiago de Compostela.

De 16/07 a 23/07

Neste programa, que é tão incrível quanto o Caminho de Santiago, vamos percorrer a Rota Franciscana e o Caminho do Ouro partindo do Vale do Paraíba até Paraty.

Vamos cruzar campos e fazendas, nos hospedar em pequenos vilarejos e conhecer um pouco mais da cultura local de uma das mais belas regiões do estado de São Paulo. Iremos peregrinar cerca de 120km do ponto de partida ao de chegada.

A nossa caminhada começa em São Luiz do Paraitinga, um importante destino turístico da região do Vale do Paraíba, em particular, devido ao seu Centro Histórico tombado pelo IPHAN e CONDEPHAAT como patrimônio cultural material e imaterial.

Com destaque às 450 edificações do período colonial e imperial, além da manutenção da tradição das manifestações populares da cultura caipira, como  a Festa do Divido e o Carnaval de Marchinhas, além de outras.

O Centro Histórico da cidade possui um importante conjunto de casarões totalmente restaurados e reconstruídos no pós enchente, compondo um belíssimo conjunto arquitetônico, que mais parece um presépio natural.

É neste pequeno município que começa a nossa caminhada.

 

Roteiro:

 

16 de Julho - Domingo

09h00 - Saída em transporte fretado e guia acompanhante da Rua Vergueiro, altura do n° 900 - Em frente ao Centro Cultural de São Paulo – Próximo ao metrô Vergueiro.

12h00 – Chegada prevista em São Luiz do Paraitinga. Check-in na Pousada Primavera e tempo livre para almoço.

14h00 – Caminhada acompanhada de guia pelo Centro Histórico da cidade. Neste passeio vamos conhecer os principais pontos turísticos e conhecer um pouco mais sobre a história local.

Noite livre e pernoite.

17 de Julho - Segunda-Feira – Inicio oficial da nossa jornada.

08h00 – Após o café da manhã, vamos iniciar a nossa caminhada . Neste dia partiremos de São Luiz do Paraitinga para o município de Catuçaba. Distância: 23km de caminhada.

Catuçaba é um verdadeiro idílio rural encravado entre as colinas verdejantes que margeiam o Parque Estadual da Serra do Mar. 

Localizado relativamente próximo a Rodovia Osvaldo Cruz que liga Taubaté ao litoral norte do estado, serviu como acesso alternativo da Estrada Real que levava o ouro das Minas Gerais até o Porto de Paraty.

16h00 - Chegada prevista em Catuçaba. Breve visita ao vilarejo. 


Descanso e pernoite.

18 de Julho – Terça-Feira

08h00 – Após o café da manhã, partiremos para Lagoinha. Distância: 22km de caminhada.

Por meio de trilhas, estradas de terra e acessos rurais, a nossa caminhada continua cortando campos e fazendas até chegarmos a Cachoeira Grande, localizada a poucos quilômetros da pequena cidade de Lagoinha. 

Esta queda dágua possui aproximadamente 20m  de largura por 35m de altura. As águas que despencam formam um lindo cenário e uma grande lagoa, onde é possível se banhar ou apenas apreciar a sua esplendorosa exuberância.

Nesta parada, preparamos para você um saboroso almoço caipira em frente à cachoeira (incluso no programa). Um momento de descanso memorável e prazeroso. 

Após o almoço, retomamos a nossa caminhada até Lagoinha.

Lagoinha é um importante reduto caipira localizado entre os municípios de Paraibuna e Cunha. Entre os atrativos desta pequena vila, destaca-se a Folia de Reis, importante comemoração religiosa que atrai todos os anos, centenas de pessoas a este município.

17h00 – Chegada, jantar incluso e pernoite.

19 de Julho – Quarta-Feira

08h00 – Após o café da manhã, iniciaremos a nossa caminhada até Cunha. Distância: 39km de caminhada dividida em dois dias.

Neste trecho começamos a margear a antiga Estrada Real, construída em meados do século XVII, para ligar as regiões produtoras de Minas Gerais até o Porto de Paraty. O caminho era utilizado para transportar o ouro e demais carregamentos das cidades mineiras até o Porto. Ao longo do caminho foram fundadas vilas e diversos pontos de parada para os tropeiros, bandeirantes e mineradores.

20 de Julho – Quinta-Feira

08h00 – Após o café da manhã, saída para complemento de caminhada.

Neste dia a nossa caminhada será mais curta, uma ótima oportunidade para conhecer os atrativos de uma das mais importantes cidades do nosso circuito.

Para aproveitar ainda mais a região, incluímos para você , um passeio em mini van que nos levará até o Mirante da Pedra da Macela. 

Esta imponente rocha está a 1840m de altitude na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No topo da pedra teremos uma vista de 360° da região de Cunha, e se o dia estiver claro, avistaremos Ilha Grande e as Baias de Agra dos Reis e Paraty.

Jantar livre e pernoite.

21 de Julho – Sexta-Feira – Retomada da caminhada

08h00 – Após o café da manhã, partiremos de Cunha até Paraty. Distância: 25km de caminhada.

Neste dia percorreremos o trecho final da nossa jornada. A maior parte desta etapa será realizada em declive, vamos descer a Serra do Mar até chegarmos ao Centro Histórico de Paraty.

Paraty é sem dúvida alguma, a cidade histórica mais importante da Costa Verde Carioca. As ruas de pedra e o seu conjunto de antigos casarões, nos remetem ao Brasil Colônia.

Envolvida em uma atmosfera muito especial, esta pequena vila abriga uma infinidade de bares e restaurantes de alta qualidade, além de lojas transadas e charmosos hotéis. 

Chegada e acomodação na pousada. Jantar livre na pousada.

22 de Julho - Sábado

Neste dia entramos definitivamente no Centro Histórico de Paraty. Iremos caminhar 4km da nossa pousada até o centro. Será a nossa chegada oficial, onde concluiremos a nossa jornada em frente a Igreja Matriz da cidade. Neste momento, nosso guia irá entregar o certificado da nossa peregrinação com registro dos quilômetros percorridos.

Tempo livre para almoço e para aproveitar o dia a sua maneira e retorno para pousada.

19h00 – Saída inclusa no pacote para confraternização no restaurante Margarida Café. Com música ao vivo, cozinha de bistrô, forno a lenha e toque brasileiro, este restaurante foi eleito pela critica como um dos melhores da cidade e escolhido por nós, para ser o local da nossa merecida celebração.

23 de Julho - Domingo

11h00 – Após o café da manhã, saída para retorno a São Paulo.

18h00 - Chegada prevista em São Paulo.

 

Valor do pacote: R$ 1.890,00 ou 8 parcelas de R$ 238,00.

 



Fotos do pacote
Compartilhe com seus amigos:



Tipo de Experiência

Superação, inspiração, belas paisagens, novas experiências



|


Fotos do pacote
Compartilhe com seus amigos:



Preços


Nenhuma data de saída próxima localizada...
Compartilhe com seus amigos:



O que levar

Em breve você ficará por dentro de maiores detalhes.

Comentários do pacote
Incluir comentário
Caminho da Rota Franciscana

Queridos.. Obrigada por cada dia! Vcs cuidaram de tudo com um zelo e carinho absurdos..Um projeto fantástico.. Uma mistura linda de paisagens, esforço físico, cores e sabores..Um dedicar-se e regalar-se.. Mistura maravilhosa de experiencias!! Não poderiam ter escolhido melhor nossos queridos companheiros de viagem: nosso motorista Arlindo e Guia Dudu..Maravilhosos! Parabéns a cada um.. Inesquecível!! Bjão a cada um!!

Mara Luiza Cossoniche - 10/11/2016 09:56:05
Rota Franciscana e Caminho do Ouro

Novamente fui surpreendida positivamente ao aceitar o desafio de embarcar em um roteiro Keep Company. Edu Guia você está de parabéns por suas idealizações e realizações. Quando o André me falou do novo projeto eu lhe enchi de perguntas ”Será que consigo? Vou gostar? Não será chato e cansativo? E as pessoas, não conheço ninguém, vou me sentir a vontade? Os lugares são bonitos?”...ele com muita empolgação (difícil seria vê-lo sem empolgação) e um sorriso confiante me descreveu algo inusitado e concluiu “Vambora?”. Obrigada Andre Andrade por me fazer acreditar e pelo carinho, disposição, zelo, dedicação e alegria durante todo trajeto...você realmente trabalha com o que ama, não há dúvidas. Impossível descrever o quanto foi maravilhoso e somente quem viveu e sentiu toda essa explosão de emoções é que pode saber o quanto devemos valorizar momentos como este. Minha citação favorita do Mário Quintana é o fundamento desta energia pulsante com que me encontro desde que embarquei em São Paulo nesta nova aventura....”Viajar é trocar a roupa da alma”... me sinto renovada e feliz! E como não falar de um dos pontos altos da viagem, as novas amizades, uma troca constante de bons sentimentos que nos fazem ter certeza que as amizades irão se fortalecer a cada dia mais e que aqueles desconhecidos nos primeiros cinco minutos da viagem nunca mais serão os mesmos um sem o outro....e como disse nossa linda Rosana Gonzalez, sem exagero, a vida se divide em antes e depois da Rota Franciscana. Parabéns ao Edu Guia, André Andrade e Dudu, e que venham novas aventuras para a cada dia nos sentirmos mais vivos e felizes!

Rejane Cristina Rossini Martins - 10/11/2016 09:54:27
keep company

Viajar sózinho tem as suas vantagens: uma delas é escolher um destino, estritamente pessoal e sem preocupação com horários, visitando lugares que se tornarão experiências únicas, caminhar com pessoas no mesmo propósito é uma vivência maravilhosa e em conjunto. Outra vantagem muito importante a possibilidade maior de fazer amizades!

roberto - 28/11/2011 16:32:49
Mais informações
Formas de pagamento
Condições gerais de contratação
Dúvidas frequentes
Trabalhe conosco
Últimos vídeos
Viagem para Solteiros - De bem com a vida
Viagem para Solteiros - TVE Jundiaí
» Veja mais vídeos
Cadastro
Cadastre-se aqui para receber nossas promoções e novidades. Fique por dentro
Precisa de ajuda?
Nós teremos o mais prazer em te ajudar. Nossa equipe esta sempre pronta para te atender.
2155.1100
98661.0837
19 99538.8059
contato@viagemparasolteiros.com.br