Home Quem Somos Contato Trabalhe Conosco Entrar Cadastre-se
PACOTES NACIONAIS
Viaje pelo Brasil inteiro
INTERNACIONAIS
Conheça o mundo inteiro
ECOTURISMO
O melhor da natureza
PASSEIOS DE UM DIA
Descubra muito mais
Ilha de Boipeba - Feriado 07 de Setembro (aéreo incluso)-ESGOTADO
Compartilhe com seus amigos:



Roteiro de Viagem

NOVIDADE!! ILHA DE BOIPEBA - BA!!

Feriado de 7 de Setembro.

Se apaixonar por Boipeba é fácil, uma ilha sossegada, onde é proibido a circulação de carros, caminhar de pés descalço, praias desertas, piscinas naturais e noites estreladas. A ilha tem dois núcleos principais: Boca da Barra, onde está o píer e a maior parte do comércio, e Moreré, mais sossegada.

A Ilha de Boipeba está inserida no Arquipélago de Tinharé, que compõe o município de Cairu, situado no Baixo Sul da Bahia. Boipeba é cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno e se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistemas.

M'boi pewa - é uma palavra tupy que quer dizer "cobra chata", em referência a tartaruga marinha de onde se originou o nome Boipeba.

Roteiro:

1º. Dia 06/09 - São Paulo / Salvador / Valença

Encontro no check-in da Gol de Guarulhos 02hrs de antecedência. Voo Gol G3 1698 saída as 21:40, com chegada prevista as 23:59 em Salvador.

Chegada em Salvador e transfer Chegada e recepção no aeroporto de Salvador. Transfer do aeroporto em Salvador até Valencia em ônibus privativo.

2º Dia – VALENÇA / ILHA VELHA DE BOIPEBA - PASSEIO DE CANOA PELO MANGUEZAL

Travessia de Valença a ilha de Boipeba.  Check in na pousada. 

Após o café, visitaremos o povoado de Velha Boipeba. É uma vila simples e simpática de cerca 2900 pessoas, fundada pelos Jesuítas por volta de 1563. A praça central é um gramado com campo de futebol e uma árvore (Jamelão) de sombra em cada lado. Entramos na rua que dá acesso à antiga Igreja do Divino Espírito Santo, construída pelos Jesuítas em 1610 e seguimos o caminho subindo o morro Alto das Pombas ao lado da vila. Um belo visual da vila, da barra do rio do Inferno, algumas praias e da ilha de Tinharé. De volta a vila, visitamos a casa de farinha, onde a família Regis ainda faz farinha de mandioca no método tradicional. Podemos visitar também uma outra casa tradicional, o Roldão do Dendê, onde é feito o óleo do Dendê, tradicional na ilha. Clóvis, o dono da casa ainda faz muito óleo de Dendê para vender nos mercados de Boipeba. Na volta, podemos ainda parar na casa do cabeludo Otavinho, mais uma figura da ilha, um colecionador de tudo o que se acha na praia e que pendura tudo na sua pequena casa. Se quisermos, podemos comprar também alguma peça.

Após o almoço ( NÃO INCLUSO), saímos da praia de Boipeba numa canoa de tronco de madeira, destas usadas pelos pescadores locais. A canoa desliza levemente por um dos braços do Rio do Inferno em direção ao oeste. Esta região é recortada por vários canais do rio e algumas das ilhas têm meandros, que nos permitem atravessar para o outro lado durante a maré cheia. A vegetação é de mangue branco e vermelho de baixa altura. Nas passagens pela ilhas, a canoa desliza por verdadeiros túneis, formados pela vegetação que se fecha por inteira por cima do caminho estreito. O canoeiro precisa usar toda a sua experiência para guiar a canoa sem encalhar nas inúmeras raízes do mangue. Observamos os milhares de crustáceos que vivem nos galhos no período de cheia, podemos até ouvir os ruídos destes bichinhos andando pela madeira dura do manque. No meio do passeio, uma pequena pausa numa prainha e retorno à pousada.

Pernoite em Hotel

Café da Manhã

3º Dia - ILHA DE BOIPEBA (PASSEIO DE BARCO - MERGULHO NAS PISCINAS NATURAIS - PRAIA DE BAINEMA - PONTA DE CASTELHANOS)

Saímos de barco em direção às piscinas naturais de Morerê, que com águas rasas são perfeitas para vislumbrar sua transparência. Na maré baixa, pode-se fazer um delicioso mergulho nas piscinas, no meio dos recifes. O Caribe também é aqui. Em seguida continuamos com nosso barco costeando até a Ponta dos Castelhanos no sul da ilha. No caminho passamos pela praia de Bainema, uma das mais isoladas, onde entramos em harmonia total com a natureza. No fundo da praia temos a curiosa Mata da Bainema, um grande pedaço de Mata Atlântica com árvores centenárias de mais de 30 metros de altura e enormes Gameleiras, os verdadeiros Mata-Paus. Lugar mágico e especial. Aqui, neste pedaço de natureza virgem, podemos ter certeza de não encontrar ninguém. Pouco depois, passamos pela barra do rio Catu, onde há uma embarcação espanhola afundada. Em seguida, a última praia, totalmente selvagem, o destino da nossa viagem. Ancoramos o barco, pausa para lanches, água de coco e banho (NÃO INCLUSO) num mar calmo e cristalino, longe de tudo e todos. Ficamos algum tempo curtindo este paraíso e voltamos no final da tarde para Velha Boipeba.

Pernoite em Hotel

Café da Manhã

4º Dia - ILHA DE BOIPEBA (BAÍA DE MORERÊ).  

Após o café da manhã, saímos caminhando pela ilha. Passamos no outeiro da caixa d'água, onde nos deparamos com um lindo visual, avistando-se ao norte a vila de Velha Boipeba e o Rio do Inferno, que separa as ilhas de Tinharé e Boipeba. A leste, o mar infinito e ao sul, a maior parte da ilha, com suas reservas de mata, baixadas, pequenos morros e muitas palmeiras de Dendê. Continuamos nossa caminhada passando pela minúscula vila de Morerê, composta por uma estradinha de areia, pequenos morros, mata baixa e dendezeiros. São cerca de duas horas até a baía de Morerê. A baía de Morerê é um paraíso de águas cristalinas, uma bela praia, com restos de recifes de uma época em que o mar ainda estava mais alto. Aqui podemos ainda comer um peixinho em um dos restaurantes simples ao lado da praia (NÃO INCLUSO). Depois é só curtir o lugar à sombra de uma árvore, na praia ou na água. No caminho de volta passamos por várias praias quase virgens - seguimos pela praia de Morerê até chegar à praia de Cueira, um pouco mais rasa que Moreré, ideal para nadar. Na chegada à Praia de Cueira nos deparamos com dois quilômetros de areia acompanhados de um imenso coqueiral. Depois retornaremos para Velha Boipeba.

Pernoite em Hotel

Café da Manhã

5º Dia - ILHA DE BOIPEBA / SALVADOR / SÃO PAULO

Após o café da manhã, seguiremos em uma lancha fretada que nos levará para Valença onde encontraremos com nosso veiculo que nos conduzira até o aeroporto de Salvador. Chegada prevista em Salvador às 16h. Embarque as 19h50, com chegada prevista em Guarulhos as 22h20. Companhia aérea Gol.

* O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE. *

 

Inclui:

  • Passagem aérea GOL ( HORARIOS PODEM SER TROCADOS) de São Paulo / Salvador / São Paulo
  • Transporte fretado, Salvador / Valença / Salvador.
  • Hospedagem em Boipeba com café da manhã
  • Todos os passeios mencionados no roteiro.
  • Acompanhamentos de guias de eco saindo de São Paulo
  • Guia local em alguns atrativos.

 

Não inclui

  • Taxa de embarque de malas.
  • Despesas de caráter pessoal
  • Itens não mencionados
  • Refeições

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A energia elétrica é de 220 V e conduzida à ilha por cabo subterrâneo.

Saúde: Na Ilha de Boipeba há um posto de saúde, onde são realizados atendimentos diários de primeiros socorros 24 horas. Casos mais graves são levados para cidades mais próximas; Cairu ou Valença, numa "ambulancha" uma lancha equipada.

Vacinas - Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação com, pelo menos, 10 dias de antecedência ao embarque.

No centro de Boipeba encontra-se também um posto de medicamentos particular que atende a comunidade e os turistas.

Dinheiro: Ilha de Boipeba não há bancos nem caixas eletrônicos, por isso é necessário trazer dinheiro suficiente para toda sua estadia na Ilha de Boipeba. Algumas pousadas e restaurantes aceitam cartão de crédito ou debito, fora isso, boa parte dos seus gastos terão que ser pagos em dinheiro.

Aqui também não se faz câmbio. A cidade mais próxima, Cairu, (à meia hora da ilha), possui um caixa eletrônico e em Valença, (uma hora de viagem) é possível encontrar bancos do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa.

Os passeios e transportes em agências de viagem também já se pode pagar com cartão de crédito ou débito como visa, amex ou master card

Transporte Terrestre: Nesse paraíso ecológico chamado Ilha de Boipeba não há nada que lembre as grandes cidades a começar pelos meios de transporte. Carros ou qualquer outro tipo de automóveis é totalmente proibido, liberado apenas para saúde e recolhimento do lixo.

 Valor por pessoa em apt duplo Stander: R$ 2.990,00 ou 6 parcelas de R$ 598,00



Fotos do pacote
Compartilhe com seus amigos:



Tipo de Experiência





|
Praias
Ilhas
Lagoas


Fotos do pacote
Compartilhe com seus amigos:



Preços


Nenhuma data de saída próxima localizada...
Compartilhe com seus amigos:



O que levar

Comentários do pacote
Incluir comentário


Olá amigos do encontro de solteiros. Venho agradecer os dias maravilhosos na companhia de todos vocês. É realmente incrível! Uma experiência única, cuidadosamente organizada para fossemos bem atendidos. Certamente irei repetir. Um grande abraço. Marli.

Marli - 13/03/2012 11:31:01
Mais informações
Formas de pagamento
Condições gerais de contratação
Dúvidas frequentes
Trabalhe conosco
Últimos vídeos
Viagem para Solteiros - De bem com a vida
Viagem para Solteiros - TVE Jundiaí
» Veja mais vídeos
Cadastro
Cadastre-se aqui para receber nossas promoções e novidades. Fique por dentro
Precisa de ajuda?
Nós teremos o mais prazer em te ajudar. Nossa equipe esta sempre pronta para te atender.
2155.1100
98661.0837
19 99538.8059
contato@viagemparasolteiros.com.br