® Marca Registrada
11 2155.1100 21 97591.4228 11 94253.0798 contato@keepcompany.com.br Contato Cadastre-se
Home Nacionais Internacionais Ecoturismo Passeios de um dia Tur Autoral Viagens Realizadas Vídeos






























Feiras Natalinas na Alsácia com a Keep Company 29/11/2022 - 09/12/2022
( 5 comentários )
dias
Saindo de:
Preço por pessoa
Saindo em: 29/11/2022
Chegando em:
Vôo incluso:
Detalhes do pacote
Imprimir roteiro

Feiras Natalinas na Alsácia com a Keep Company

29/11/2022 - 09/12/2022

 

 

Autora: Rosana Moraes 

 

Feiras Natalinas Europeias & Vinhos

Serviram de inspiração para a elaboração deste roteiro fotos da Feira de Natal de Estrasburgo, o livro Vinho & Guerra de Don e Petie Kladstrup e, não poderia faltar, os vinhos e vinhedos da Alsácia.

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. O clima natalino envolve muitas luzes, cores e, é claro, as compras típicas desta data que encanta o mundo todo. Quem não gosta de comprar aquela lembrancinha ou um presente? Quem não gosta de tomar um bom vinho francês nesta época tão especial? Quem não gostaria de conhecer a saga de tradicionais famílias de vinicultores franceses que impediram os nazistas de roubar um de seus símbolos mais genuínos: o vinho?

Se você é um daqueles que gosta de vinho francês, feiras natalinas e história, a Keep separou um destino especial que irá te deixar fascinado com a beleza de Frankfurt, Eltvalle, Kehl, Starsburgo, Colmar, Riquewihr, Ribeauvillé e Paris.

ALEMANHA

Frankfurt

O Mercado Natalino de Frankfurt é um dos mais antigos da Alemanha. Existe há 600 anos. Mais de 200 barracas bem decoradas vendem de tudo, desde artesanato regional até produtos à base de mel. Uma gigantesca árvore de Natal, a maior da Alemanha, e coros que cantam canções celestes só aumentam a atmosfera festiva. 

Eltville

É uma linda cidade com calçamento de pedras e diversas construções em enxaimel, muito bem conservadas, a uns 50 km de Frankfurt, à beira do rio Reno. De trem, a viagem dura pouco menos de uma hora. A cidade fica entre a floresta, as vinícolas e o rio, e é famosa por suas rosas.

Kehl

MarktPlatz fica bem no meio do cruzamento de algumas ruas comerciais importantes da cidade, como a Hauptstrasse e a Marktstrasse. São várias ruazinhas, repletas de lojinhas, supermercados, bares, cafés e restaurantes. A região é super agradável de se passear e para parar e comer algo observando o vai e vem das pessoas. Destaque para a bela igreja evangélica Friedenskirche.

 

FRANÇA

Estrasburgo

Estrasburgo é uma pitoresca cidade e tem para oferecer, da Grande Ile, à impressionante Catedral de Notre Dame e ao Palais Rohan. Caminhar pelas ruas de paralelepípedos alinhadas com casas em enxaimel, encantar com os pequenos canais e pontes cobertas e explorar o encantador bairro de La Petite. Saber mais sobre o colorido passado alemão-francês de Estrasburgo e as pessoas que moldaram a cidade.

A Feira de Natal de Estrasburgo com muitas luzes por si só é um espetáculo. Bom vinho quente e guloseimas de Natal.

Riquewihr

A cidade foi fundada em 1320 , mas já existia anteriormente como vilarejo, e por incrível que pareça as casas atuais possuem perto de mil anos de existência. Em 1940, “quase da noite para o dia, tudo que tinha sido francês tornou-se alemão” (Johnny Hugel). A cidade é um verdadeiro conto de fadas.

Ribeauville

A cidade de Ribeauville em si é mais uma daquelas que parecem ter saído de um conto de fadas, com ruas estreitas, casinhas de enxaimel coloridas e a vista de um castelo no alto de uma colina acima da cidade. Haut Koengisburg, esse charmoso castelo é uma das principais atrações da Alsácia. Foi construído no século XII em uma estratégica localização e oferece um panorama da região da Alsacia, da Floresta Negra e até dos Alpes em um dia claro.

Colmar

Colmar, a cidade das igrejas góticas e antigos mosteiros dominicanos, foi fortemente influenciada pela influência cultural da Idade Média no passado. Conhecidos por seus excelentes vinhos, que têm um componente de sabor único graças ao microclima especial dos Grands Crus. É uma típica vila medieval francesa, bastante hospitaleira , localizada entre vinhedos e canais, com influência alemã, famosa pelos vinhos e comidas deliciosas. Colmar já conhecida como “a pequena Veneza” devido a beleza de seus canais. Que tal beber vinho em

um dos Winstubs, restaurantes locais?

Eguisheim

Escolhida em 2003 como a Vila mais bonita da França Eguisheim faz jus ao prêmio e é uma agradável surpresa. A cidade possui apenas 1850 habitantes (sortudos) e fica numa região produtora de vinho com mais de 330 hectares de vinhedos. A famosa rota do vinho da Alsácia passa por lá e essa é uma das mais lindas vilas para ser visitada. Seguindo o charme das cidades da Alsácia, Eguisheim possui uma arquitetura peculiar, com ruas estreitas e circulares preenchidas com casas de madeira coloridas decoradas com diversos arranjos florais e fontes d’agua. Tem mais de 800 acres (339 hectares) de vinhedos e é conhecida por ser o berço da indústria de Alsácia de viticultura. Seu micro-clima é perfeito para a viticultura.

Paris

Importante cidade europeia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. Sua paisagem urbana do século XIX é cortada por avenidas largas e pelo rio Sena. A cidade é conhecida por monumentos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, uma construção gótica do século XII, sendo famosa também pela cultura dos cafés e por lojas de estilistas famosos na Rue du Faubourg Saint-Honoré. ? Google

Paris em dezembro fica tomada pelo clima do Natal. É o mês dos mercados natalinos, das vitrines e decorações temáticas por toda a cidade, do vinho quente e das pistas de patinação.

 

 

ROTEIRO

29/11 Dia 1 -Brasil/Frankfurt

Saída de aeroporto brasileiro ou qualquer outro destino de origem.

30/11 Dia 2 – Frankfurt

Chegada ao aeroporto de Frankfurt-AL. Serviço de imigração. Translado do aeroporto para o hotel. Check in.

A seguir iremos para a praça Römerberg, local onde ocorre a feira natalina anual. O perfume contagia o ambiente da feira e o mercado Natalino de Frankfurt é uma boa pedida para apreciar as comidas alemãs. Além disso, é possível degustar o lebkuchen, um bolo de mel preparado na Alemanha desde o século 13. Para quem deseja fazer compras, uma extensa área com barracas de produtos natalinos é a atração principal.

 Em horário determinado retornaremos ao hotel.

Noite livre

01/12 Dia 3 Frankfurt / Estrasburgo(FR)

Na parte da manhã faremos um tour de duas horas para conhecer Frankfurt, cidade localizada à beira do rio Meno na região central da Alemanha., A cidade foi danificada durante a Segunda  

Guerra Mundial e, depois, reconstruída. A Altstadt (Cidade Antiga) foi reformada e abriga a praça Römerberg.

Checkout no hotel

Em horário determinado seguiremos para a Estação Central de Trem Hauptbahnhof. Seguiremos para Estrasburgo-FR.

Translado da estação de trem para o hotel.

À noite faremos uma saída livre acompanhada do guia da Keep Company para jantar ou ir à Feira Natalina

Pernoite

02/12 Dia 4 - Estrasburgo

Na parte da manhã faremos um passeio a pé pela bela Estrasburgo para conhecer o Grand Ile, incluindo a Catedral de Notre Dame, o Palais Rohan, as lindas pistas de paralelepípedos e canais de La Petite, as pontes cobertas e as barragens Vauban e Tanners.

Após o tour ficaremos na Feira Natalina de Estrasburgo

Em horário determinado retornaremos ao hotel.

À noite faremos uma saída livre acompanhada do guia da Keep Company para jantar.

Pernoite

03/12 Dia 5 - Estrasburgo/Obernai/Kehl/Estrasburgo

Após o café da manhã seguiremos de van para conhecer a pitoresca Orbenai, onde degustaremos vinho na Viens d’Alsace Robert Blanc. Almoço livre. Retorno ao hotel de van.

À tarde faremos uma breve visita à Kehl, na Alemanha. Seguiremos em direção à praça Homme de Fer e pegaremos um TRAM, uma espécie de bonde. O trajeto até Kehl dura cerca de 20 minutos. Passaremos umas três horas numa linda cidadezinha alemã. Retorno ao hotel.

À noite faremos uma saída livre acompanhada do guia da Keep Company para jantar.

Pernoite

04/12 Dia 6 Estrasburgo/Riquewihr

Após o café da manhã seguiremos de van com nossas malas em direção Riquewihr, aproximadamente 68 km.

Ficaremos hospedados numa das mais belas aldeias da França. Após nos acomodarmos no hotel, faremos um passeio a pé. Na rua principal do vilarejo encontra-se a Hugel et Fils, onde poderemos degustar uma grande quantidade de rótulos. Almoço livre

Retorno ao hotel. Em horário determinado seguiremos para a Feira de Natal de Riquewihr

Pernoite

04/12 Dia 7 - Riquewihr/Ribeauville/Colmar

Pela manhã bem cedinho organizaremos uma saída opcional para participar de uma “Colheita Tardia”.

Após o café da manhã seguiremos de van com nossas malas para Ribeauville.

Faremos uma breve visita ao Haut Koengisburg (castelo) e, em seguida, vamos para o Mercado de Natal Medieval na cidade de Ribeauville.

Por volta das 17 horas seguiremos para Colmar. Check in no Hotel em Colmar.

À noite faremos uma saída livre acompanhada do guia da Keep Company para jantar ou passear pela Feira de Natal em Colmar.

05/12 Dia 8- Colmar/Eguisheim/Colmar

Após o café da manhã seguiremos de van de Colmar para Eguisheim . Faremos um tour pela encantadora cidade e experimentaremos o vinho local durante a nossa visita. Almoço livre.

Em horário determinado retornaremos à Colmar - Mercado de Natal .

Noite livre

06/12 Dia 9 – Colmar/Paris

Em horário apropriado, translado à estação de trem com destino a Paris. Após chegada, translado ao hotel.

Em seguida conheceremos o Clos Montmartre, um pequenino vinhedo e talvez um dos mais curiosos, na esquina das ruas Saint Vicent e des Saules. Outra particularidade é a produção do vinho pois toda a colheita é feita pelos jardineiros da prefeitura, que se encarregam de todo o processo. Da vinificação até o engarrafamento, tudo é feito no subsolo da subprefeitura do 18º distrito. Visitaremos a basílica do Sacre Coeur no topo.

À noite faremos um belíssimo tour pelas principais avenidas da cidade. Como a Champs Élysées e a Montaigne, o boulevard Haussmann, a rue Royale e a Place Vendôme que apresentam um show de luzes natalinas.

Depois do tour seguiremos para o Restaurante Chalet Savoyard, um dos melhores restaurantes de fondues da cidade ( OPCIONAL).

Pernoite no hotel

07/12 Dia 10- Paris

Após café da manhã faremos um city tour em Paris para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Após o almoço ( livre), organizaremos uma saída opcional até a pista de patinação no topo da Galeries Lafayette, vendo as belas vistas de Paris, inclusive a Torre Eiffel. Em seguida de metrô seguiremos para o Mercado de Natal do Jardim des Tuileries, localizado nos jardins em frente ao Louvre, esse é o maior e mais conhecido mercado de Natal de Paris, com cerca de 120 barraquinhas de comidas e presentes. Metrô linha 1, estação Tuileries.

Em horário combinado retornaremos ao hotel.

Noite livre

08/12 Dia 11- Paris

Dia inteiramente livre para curtir Paris à sua maneira. Para os mais inquietos organizaremos um  

passeio opcional para conhecermos o Palácio de Versalhes.

Após volta do passeio iremos de transporte público até à Catedral de Notre Dame. Depois seguiremos para a Feira de Natal aos pés da Torre Eiffel.

Em horário combinado retornaremos ao hotel.

Noite livre

09/12 Dia 12- Paris /Brasil

Em horário determinado, translado ao aeroporto para retorno ao Brasil

 

O PACOTE INCLUI

  • Hospedagem em apartamento duplo com café da manhã
  • Bilhetes para a viagem de trem e TRAM
  • Café da manhã nos dias citados
  • Guia local nos City tours e guia Keep Company durante toda a viagem
  • Transporte em carro privado durante todo o percurso.
  • Traslado saída e chegada aeroporto x hotel para o grupo (somente voo do grupo) Outros voos consultar valor.

 

O PACOTE NÃO INCLUI

  • Bilhete aéreo internacional, gorjetas e itens não citados no programa.
  • Almoços, jantares.
  • Tickets do metrô em Paris

 

Informações complementares

VOOS

São Paulo para Frankfurt, Alemanha

Paris, França para São Paulo/Rio de Janeiro

TREM

É melhor, mais rápido e bastante confortável viajar de trem. Evitaremos dirigir na neve, que pode aparecer a qualquer momento. O inverno é bem rigoroso.

Frankfurt, Alemanha para Estrasburgo, França

Colmar para Paris, França

TRAM, uma espécie de bonde

Frankfurt para Kehl

VANS

Translado saída e chegada aeroporto x hotel para o grupo

Distâncias curtas entre cidades e vilarejos

 

Clima na região

Chances de nevar - Mudanças climáticas podem alterar alguns dos passeios.

Frankfurt – 1º mínima - 6º máxima

Estrsburgo – 0º mínima - 5º máxima

Colmar – 0º mínima - 6º máxima

Paris - 3º mínima - 8 º máxima

 

Valor: Em Breve 

 

 

 

 

 

 

 

× Deixar comentário

Preencha os campos abaixo e deixe já seu comentário!


Viajou conosco? Deixe já seu comentário
Valor: Em Breve
Pagamento à vista com desconto
Porque viajar conosco
Melhor qualidade da categoria
Atendimento personalizado
Guia KeepCompany permanente
Equipe experiente e madura

Tem dúvidas?
Não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe pronta para te atender.
11 2155.1100
11 98661.0837
11 94253.0798
vendas@keepcompany.com.br
Porque viajar com
a gente?
20.000 CLIENTES
Satisfeitos e felizes
PACOTES ESPECIAIS
Sempre o melhor destino
PAGAMENTO SEGURO
Transação 100% segura
® Marca Registrada
Compre pelo telefone ou whatsapp
11 2155.1100
21 97591.4228
11 94253.0798
Compre pelo e-mail
contato@keepcompany.com.br
Fácil e rápido

Atendimento das 09:00 às 17:00
Empresa credenciada ao ministério
do turismo
Desenvolvido por: Estilo Virtual Soluções para Internet Parcelamos em até 6x nos cartões Visa e Master