® Marca Registrada
11 2155.1100 21 97591.4228 11 94253.0798 contato@keepcompany.com.br Contato Cadastre-se
Home Nacionais Internacionais Ecoturismo Passeios de um dia Tur Autoral Viagens Realizadas Vídeos






























Passeio de Trem pela Serra do Mar + Morretes e Antonina - Programa de 1 dia - Curitiba 02/03/2022
( 5 comentários )
dias
Saindo de:
Preço por pessoa
Saindo em: 02/03/2022
Chegando em:
Vôo incluso:
Detalhes do pacote
Imprimir roteiro

Passeio de Trem pela Serra do Mar + Cidades Históricas de Morretes e Antonina

7h20 – Encontro no Shopping Muller, Avenida Cândido de Abreu 127, com 15 minutos de antecedência e saída pontual em veículo executivo.

Iremos à estação de trem de Curitiba para embarcar na ferrovia mais bonita do Brasil. As viagens de trem habitam nossa memória como um passeio que permite curtir belas paisagens enquanto se percorre cidades tranquilamente. O trem que percorre 74 km do trajeto entre as duas cidades paranaenses é composto por aproximadamente 18 vagões. A aventura começa na travessia do Túnel Roça Nova, o mais elevado da linha, a 955 metros acima do nível do mar e com 457 metros de extensão. A escuridão é tanta que é impossível enxergar sequer a pessoa que está sentada ao seu lado.

A natureza é um dos grandes atrativos do passeio. O Brasil tem hoje apenas 7% de Mata Atlântica, sendo que 4% está nesta região. E toda essa exuberância impressiona, não é a toa que este é o segundo roteiro turístico mais visitado do Paraná, depois das Cataratas de Foz do Iguaçu. As paisagens são todas dignas de cartão postal. Entre os pontos altos estão a Represa de Cayguava, as ruínas das antigas estações, os canyons, a cachoeira Véu da Noiva, o Pico do Marumbi e a ponte São João toda construída em aço. No Viaduto do Carvalho, logo após o túnel 5, temos a sensação de estar sobrevoando por um grande abismo.

A viagem leva aproximadamente três horas e meia. O trem faz a descida em velocidade reduzida, permitindo que os turistas consigam registrar tudo com detalhes.

12h00 –  Depois de cruzar toda a serra do mar, a chegada em Morretes também surpreende, não só pela belíssima arquitetura colonial, mas também pelo calor. A cidade foi fundada em 1721 e a impressão que fica é a de que a cidade parou no tempo. Casarões bem conservados, ruas de pedra, muitas árvores e uma estrutura surpreendente para receber turistas.

E mesmo com toda a paisagem e cultura local, Morretes é reconhecida pela gastronomia - para ser mais exato, por um prato em especial: o Barreado. O prato, de origem açoriana, começou a ser preparado no século 17 e desde esta época preserva todo um ritual. O Barreado fica no cozimento por aproximadamente vinte horas, chegando a formar um caldo e a carne praticamente se desmanchar. O prato é acompanhado por arroz, farinha de mandioca e banana.

Morretes ainda guarda outras curiosidades. Rica na plantação de gengibre, lá você pode saborear um delicioso e tradicional sorvete de gengibre, além de provar a famosa cachaça de banana. 

13:30h – Com a orientação do guia da Keep, terá tempo livre para apreciar as casas históricas, caminhando pelo calçadão até a Igreja Matriz, que possui a via Sacra do famoso pintor local Theodoro de Bona e de onde se pode ter uma bela vista da cidade com a Serra do Mar ao fundo. Nesse trajeto, há barraquinhas de produtos locais e também diversas lojinhas.

14h30 – Saída para Antonina.

15h - Chegada em Antonina, que é um pequeno município histórico da região litorânea do Paraná. A cidade oferece um cenário bucólico de frente para a Baía de Antonina, contornada por uma cadeia de montanhas da Serra do Mar e cheia de casarios coloniais.

Iniciaremos nossa visitação na Igreja Nossa Senhora do Pilar, de 1715, de onde será possível um belo visual de toda a baia de Antonina. Em seguida, faremos uma caminhada leve pelo centrinho, apreciando os casarios históricos, uma fármacia de 1911 ainda com "PH" na placa e estrutura antiga, bem como o sobrado que pernoitou D. Pedro II quando esteve na cidade.

Finalizaremos no Mercado Municipal, que fica ao lado do trapiche, onde será possível estar perto do mar e também fazer algumas comprinhas no local.

16:30h - Retorno para Curitiba, com chegada prevista às 18:30h.

 

Inclui 

Passeio de Trem em Classe Turística 

Passeio em Antonina e Morretes

Transporte privativo

Guia acompanhante credenciado ao Ministério do Turismo 

 

Valor por pessoa 300,00 ou 2x R$ 150,00

× Deixar comentário

Preencha os campos abaixo e deixe já seu comentário!


Viajou conosco? Deixe já seu comentário
Valor: R$ 300,00
Pagamento à vista com desconto
Porque viajar conosco
Melhor qualidade da categoria
Atendimento personalizado
Guia KeepCompany permanente
Equipe experiente e madura

Tem dúvidas?
Não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe pronta para te atender.
11 2155.1100
11 98661.0837
11 94253.0798
vendas@keepcompany.com.br
Porque viajar com
a gente?
20.000 CLIENTES
Satisfeitos e felizes
PACOTES ESPECIAIS
Sempre o melhor destino
PAGAMENTO SEGURO
Transação 100% segura
® Marca Registrada
Compre pelo telefone ou whatsapp
11 2155.1100
21 97591.4228
11 94253.0798
Compre pelo e-mail
contato@keepcompany.com.br
Fácil e rápido

Atendimento das 09:00 às 17:00
Empresa credenciada ao ministério
do turismo
Desenvolvido por: Estilo Virtual Soluções para Internet Parcelamos em até 6x nos cartões Visa e Master