® Marca Registrada
11 2155.1100 21 97591.4228 11 94253.0798 contato@keepcompany.com.br Contato Cadastre-se
Home Nacionais Internacionais Ecoturismo Passeios de um dia Especiais Viagens Realizadas Vídeos






























Rota da Seda Uzbequistão e Cazaquistão
( 5 comentários )
11 dias
Saindo de: São Paulo / Rio de Janeiro
Preço por pessoa
Saindo em: 08/10/2021
Chegando em: Tashkent
Vôo incluso:Não
Detalhes do pacote
Imprimir roteiro

Rota da Seda Uzbequistão e Cazaquistão

08/10/2021 - 19/10/2021

Uzbequistão

O Uzbequistão conta com uma história e com uma herança cultural bastante antiga, as quais datam mais de dois mil anos. Foi um dos lugares mais importantes na Rota da Seda, a conhecida travessia comercial na Ásia Central, e que durante muitos séculos, mais atraiu visitantes de todo o mundo.

Tem cidades bastante antigas, com um grande leque de exemplos arquitetônicos das mais variadas épocas e estilos, os quais destacamos as mesquitas, madrassas e mausoléus por serem profundamente exóticos.

Os Uzbeques têm como idioma oficial, o Uzbek, mas devido à influência russa sobre este país, a qual durou imenso tempo, este povo consegue comunicar perfeitamente em Russo e por vezes, em Inglês. No entanto, fala-se outras línguas e dialectos, uma vez que existem outros grupos étnicos que nunca deixaram de comunicar na sua língua-mãe, nomeadamente os Tadjiques e os Cazaques.

Tashkent é um bom ponto de partida para conhecer este país, uma vez que conta com imensos monumentos magníficos para conhecer, indo de seguida (obrigatoriamente) para Samarkanda ou a “cidade turquesa”, e ainda ao Vale do Rio Oxus, onde se localiza uma das principais atracções turísticas, a Cidade de Khiva, o perfeito cenário para o conto “mil e uma noites”.

Cazaquistão

O maior país em extensão da Ásia Central e o mais desenvolvido economicamente devido à descoberta e extração de petróleo e gás, o Cazaquistão é dono de uma cultura rica que remonta milênios, paisagens espetaculares e um povo acolhedor de tradição nômade e origem cazaque, saka e turca. O país tem se modernizado rapidamente nas últimas décadas, sendo considerado hoje como um destino turístico bastante requisitado. Sobretudo, após a construção da nova capital do Cazaquistão, Astana, uma cidade de estilo cosmopolita e arquitetura imponente que atrai milhares de turistas todos os anos.

 

Dia 1 - 08 e 09/10 . Voo do Brasil à - TASHKENT (UZBEQUISTÃO) 

Partida para Tashkent, capital do Uzbequistão.

Dia 2 - 10/10 TASHKENT

Chegada ao Aeroporto Internacional de Tashkent, procedimentos alfandegários, reunião com a equipe de recepção fora do aeroporto.

Traslado ao hotel e acomodação (check-in antecipado)

Descanso  do longo voo.

Após descanso faremos uma excursão pela parte antiga: Complexo Arquitetônico KhastiImam (séculos 16 a 17), incluindo Madrasa Barak Kan, MadrasaKafalShohi, Mesquita TillaSheykh e Museu do "Alcorão de Usman" (século VII) - essa relíquia é única porque em sua As páginas preservaram as manchas marrons do sangue do califa Osman. Este livro sagrado foi trazido a Samarkanda por Amir Timur, mas com a chegada dos russos czaristas na Ásia Central, essa relíquia foi enviada à biblioteca imperial em Saint-Peterburg. Depois de muitas aventuras e deslocamentos no início dos anos 90 do século XX, o Alcorão foi entregue à junta espiritual dos muçulmanos do Uzbequistão;

Visitas à parte moderna: Monumento Terromoto, Praça da Independência e Eternidade, esta praça consiste no Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991, o Memorial da Segunda Guerra Mundial, que é a estátua em homenagem a quem morreu em guerra e o Arco Ezgulik a  entrada da praça; Palácio Romanov (1891, visita externa), Ópera e Balé e Praça Amir Temur

Retorno ao hotel.

Dia 3 -11/10 TASHKENT - SAMARCANDA - TREM

Café da manhã no hotel.

Transferência para a estação para pegar o trem para Samarkanda (AFROSIAB / SHARQ)

Chegada em Samarkanda e acomodação no hotel.

City tour pela lendária cidade Samarkanda, conhecida no passado como Maracanda: Mausoléu Gur-Emir (séculos 14 a 15), que significa em persa "Tumba do Rei" que contém a tumba de Tamerlán e sua família. Depois, visitamos a bela Praça Reguistán (séculos 15 a 17) de três grandes madrasahs: MadrasaTilla-Kari (século XVII), MadrasaUlughbek (século XV) e MadrasaSher-Dor (século XVII), Mesquita Bibi-Khanum (século XVII). 14) e BazaarSiab.

Retorno ao hotel.

Dia 4- 12/10  SAMARCANDA - BUKHARA (UNESCO) 

Café da manhã no hotel.

Visitas ao Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos 9 a 15), ao Observatório Ulughbek (século 15) e seu Museu.

Partida para Bukhara (295 km, ~ 5 horas).

Chegada e hospedagem no hotel.

Dia 5 -13/10 BUKHARA (UNESCO)

Café da manhã no hotel.

Mausoléu dos Samánidas (séculos 9 a 10), onde Ismail Samani está enterrado, o emir que depois de renunciar ao zoroastrismo se converteu ao islamismo e fez de Bukhara um dos grandes centros religiosos e culturais; Mausoléu de ChasmaiAyub e Primavera Sagrada (século XIV); Mesquita Bolo-Hauz (início do século XX); Cidadela da Arca, foi a residência dos emires de Bukhara, ocupada do século V até o século 19, quando foi bombardeada pelo exército russo. Complexo Arquitetônico PoiKalon (séculos 12 a 15): o minarete Kalon (visita ao exterior) e a Mesquita PoiKalon (século 12), é um dos maiores da Ásia Central; MadrasahMiriArab (século XV, visita externa); O complexo das cúpulas do século XVI, conhecido como Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas, é um recinto abobadado que foi acompanhado por um grande número de galerias comerciais e oficinas de artesanato; UlugbekMadrasah (século XV) e Abdulaziz Khan Madrasah (século XVII); Mesquita de MagokiAttory (12-16 séculos).

Retorno ao hotel.

Dia 6 -14/10 BUKHARA - TREM DE KHIVA

Café da manhã no hotel.

Terminamos as visitas em Bukhara: complexo arquitetônico LyabiHauz (séculos 16 a 17), um conjunto de duas madrasasNodir Devon Begi e Kukeldash e um Khanaka construído em torno do maior lago da cidade (Hauz significa piscina ou lago, local de recreação)

Transfer para a estação para pegar o trem SHARQ (12h05-17h50) *

Chegada em Khiva e acomodação no hotel.

* O itinerário está sujeito a alterações, dependendo das alterações que possam ser feitas pela Uzbekistan Railways em seus horários e dias de operação dos trens

* Em caso de cancelamento de trem, organizamos uma transferência rodoviária (450 km, 8 horas)

Dia 7 - 15/10  KHIVA - URGENCH - TASHKENT 

Café da manhã no hotel.

Visita ao Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos 10 a 19): Minarete Menor de Kalta, MadrasaMokhamed Amin Khan (convertido no hotel); Castelo da Arca de Kunya; Madrasa Mohamed Rahim Khan, Mesquita Juma, Mausoléu PakhlavanMakhmud (padroeiro da cidade); Minarete (visita externa) e MadrasaIslomKhodja; Palácio TashHovli e Harém; MadrasaAllakuli Khan e Caravan-Saray.

 Traslado ao aeroporto para pegar o voo doméstico para Tashkent (de acordo com a programação do voo) *

Chegada em Tashkent e acomodação no hotel.

* O itinerário está sujeito a alterações, dependendo das alterações que possam ser feitas pela Uzbekistan Airways em seus horários e dias de operação do voo

Dia 8 - 16/10 - TASHKENT - ALMATY (Cazaquistão)

Café da manhã no hotel.

Manhã livre.

Traslado ao aeroporto para embarcar em um voo para Almaty, ex-capital do Cazaquistão (de acordo com o horário do voo) *

Chegada em Almaty e acomodação no hotel.

À noite, saímos para visitar o Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty, localizada nas encostas do monte que leva o mesmo nome e se eleva a 1.130 metros acima da cidade. É uma área paisagística com terraços e bosques pitorescos. Um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade .

Retorno ao hotel.

* O itinerário está sujeito a alterações, dependendo das alterações que possam ser feitas pela Uzbekistan Airways em seus horários e dias de operação do voo

Dia 9 -17/10 ALMATY - NUR-SULTAN

Café da manhã no hotel.

City tour pela cidade das maçãs: Parque dos 28 Guardiões de Panfilov, Catedral da Ascensão e Museu Nacional de Instrumentos Musicais: na coleção do museu há mais de 1000 objetos, incluindo objetos raros do século 17. No total, eles são 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (uma espécie de pandeiro) e etc. Para sentir o verdadeiro espírito da cidade, sua atmosfera, sabores e cores, você deve visitar o Bazar Verde e participar da degustação de iguarias locais, incluindo leite de égua e camelo.

Traslado ao Desfiladeiro Medeo (25 km), é o estádio de patinação mais alto do mundo e um dos locais de interesse mais importantes da cidade. Os turistas tomarão o teleférico (comprimento total de 6200 m) para a estação de esqui de Shymbulak - localizada no pitoresco vale de Trans-IliAlatau, a uma altitude de 2.200 m acima do nível do mar. É um lugar muito bonito, com ar fresco e geleiras no topo.

Traslado ao aeroporto para embarcar em um voo para Nur-Sultan, atual capital do Cazaquistão (de acordo com a programação do voo) *

Chegada e hospedagem no hotel.

* O itinerário está sujeito a alterações, dependendo das alterações que possam ser feitas pela Uzbekistan Airways em seus horários e dias de operação do voo

Dia 10 - 18/10 NUR-SULTAN 

Café da manhã no hotel.

Visita à Cidade Futurista : Palácio da Independência, Palácio da Paz e dos Convênios, que foi construído para conferências dos líderes das religiões tradicionais do mundo e agora é um dos lugares mais importantes da cidade; Museu Nacional do Cazaquistão; Esfera chamada "Nur-Alem", é o maior edifício esférico do mundo. Seu diâmetro é de 80 metros e sua altura é de 100 metros. NurAlem foi construído como o pavilhão central da exposição mundial "Energia del Futuro" da EXPO-2017. O conceito de construção foi baseado na idéia de "a última gota de óleo antes da era das tecnologias verdes". Depois que a exposição terminou, começou a funcionar como o primeiro Museu de Energia Tecnológica do futuro no Cazaquistão; Mesquita HazretSultan, Baiterek Tower - o símbolo da nova capital do Cazaquistão, depois passeamos pela Boulevard Nurzhol e pela Plaza Redonda, no final da caminhada visitamos o Shopping Center “Khan Shatyr”

Dia 11 -19/10  Retorno ao Brasil

Em horário à ser determinado, traslado ao aeroporto para  retorno ao Brasil.

O PACOTE INCLUI:

O PACOTE NÃO INCLUI:

VALOR DO PACOTE A VISTA:

Fotos
× Deixar comentário

Preencha os campos abaixo e deixe já seu comentário!


Viajou conosco? Deixe já seu comentário
Valor: consulte-nos
Pagamento à vista com desconto
Porque viajar conosco
Melhor qualidade da categoria
Atendimento personalizado
Guia KeepCompany permanente
Equipe experiente e madura

Tem dúvidas?
Não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe pronta para te atender.
11 2155.1100
11 98661.0837
11 94253.0798
vendas@keepcompany.com.br
Porque viajar com
a gente?
20.000 CLIENTES
Satisfeitos e felizes
PACOTES ESPECIAIS
Sempre o melhor destino
PAGAMENTO SEGURO
Transação 100% segura
® Marca Registrada
Compre pelo telefone ou whatsapp
11 2155.1100
21 97591.4228
11 94253.0798
Compre pelo e-mail
contato@keepcompany.com.br
Fácil e rápido

Atendimento das 09:00 às 17:00
Empresa credenciada ao ministério
do turismo
Desenvolvido por: Estilo Virtual Soluções para Internet Parcelamos em até 6x nos cartões Visa e Master