Cenários Paranaenses no Carnaval 27/02/2022 - 04/03/2022

Cenários Paranaenses no Carnaval 

27/02/2022 - 04/03/2022

Hospedagem em Curitiba no Hotel Mercure Golden - 4 estrelas 


 

Roteiro:

DIA 1-27/02: Chegada em Curitiba

Chegada em Curitiba. Check in no nosso hotel e descanso. 

À noite, faremos a nossa primeira saída acompanhados pelo guia Keep Company, para curtir os animados bares e restaurantes do Batel, o bairro mais boêmio da noite curitibana.

 

DIA 2 -28/02: Passeando pela bela Curitiba 

Iniciaremos nosso passeio com visitação ao Jardim Botânico, um dos principais atrativos da cidade. Possui uma estufa em estrutura metálica e vidro que abriga espécies botânicas da Floresta Atlântica, além de uma fonte d’água e seu amplo jardim em estilo francês (formato geométrico e cercas vivas). Agora com a novíssima Galeria das Quatro Estações, espaço com algumas obras de arte e flora de cada estação do ano. O local é referência no turismo de Curitiba.

Seguiremos fazendo um tour panorâmico pelo centro da cidade, mostrando alguns locais como o Teatro Guairá (o maior das Américas), Universidade Federal do Paraná (primeira do país), Rua XV de Novembro (primeiro calçadão do Brasil), Praça Tiradentes (Matriz e Marco Zero). Depois, seguiremos para  Museu Oscar Niemeyer (maior museu de artes da América Latina), um complexo de dois prédios instalado em uma área de trinta e cinco mil metros quadrados, sendo um verdadeiro exemplo da arquitetura aliada à arte (visitação externa).

Logo após, iremos à Ópera de Arame, famoso cartão postal da cidade construído em estrutura tubular. É um espaço com atmosfera diferenciada e que se integra a natureza. Lá, há projeto Vale da Música, em que é possível visitar o local apreciando uma música ao vivo, a qual músicos tocam em cima de um palco flutuante que fica no meio do lago. Ao seu lado, a pedreira Paulo Leminski, espaço dos grandes acontecimentos artísticos a céu aberto de Curitiba.

Depois, iremos ao Parque Tanguá, uma antiga pedreira que hoje possui uma cascata artificial de 60m de altura e um grande jardim em estilo francês, com canteiros de flores e espelhos d’água de onde se projeta o belvedere, de onde se tem uma bela vista da região.

Almoço (local a definir). 

À tarde, faremos uma leve e prazerosa caminhada contemplativa pelo Centro Histórico, que possui atrativos como a Igreja da Ordem (construção religiosa mais antiga da cidade), Memorial de Curitiba, Ruínas de São Francisco, Belvedere, Igreja do Rosário e demais antigas construções. 

À noite, mais uma saída opcional para curtir a noite curitibana.

 

DIA 3 - 01/03: Parque Vila Velha e Buraco do Padre

*Transfer privativo e ingressos de entrada nos parques incluídos no programa.

Após o café da manhã seguiremos para Vila Velha.

Considerado o principal atrativo de Ponta Grossa e segundo parque natural mais visitado do Paraná, o Parque Estadual de Vila Velha é uma Unidade de Conservação composta dos seguintes elementos:

ARENITOS- são formações rochosas feitas pelo vento e chuvas que apresentam formas variadas, como: a taça, o camelo, o índio, noiva, garrafa e esfinge são algumas delas.

FURNAS – se caracterizam por duas grandes crateras circulares em paredes verticais que atingem uma profundidade de mais de 100 metros e apresentam um volume de água que atinge, aproximadamente, a metade desta profundidade;

LAGOA DOURADA – possui 320 metros de diâmetro e, no máximo, 3 metros de profundidade onde é possível visualizar vários peixes.

Após visitação ao parque, almoço (não incluso) em local a confirmar. Findo o almoço nos dirigiremos ao Buraco do Padre.

O Buraco do Padre é um dos mais belos atrativos naturais dos Campos Gerais do Paraná. É uma furna que possui em seu interior uma cascata de 30m, formada pelo Rio Quebra-Perna, formando uma espécie de anfiteatro subterrâneo.

À noite, mais uma saída opcional para curtir a noite curitibana.

 

DIA 4 - 02/03 - Passeio de Trem pela Serra do Mar + Cidades Históricas de Morretes e Antonina

7h15 – Após o café da manhã saída para a estação de trem de Curitiba para embarcar na ferrovia mais bonita do Brasil. As viagens de trem habitam nossa memória como um passeio que permite curtir belas paisagens enquanto se percorre cidades tranquilamente. O trem que percorre 74 km do trajeto entre as duas cidades paranaenses é composto por aproximadamente 18 vagões. A aventura começa na travessia do Túnel Roça Nova, o mais elevado da linha, a 955 metros acima do nível do mar e com 457 metros de extensão. A escuridão é tanta que é impossível enxergar sequer a pessoa que está sentada ao seu lado.

A natureza é um dos grandes atrativos do passeio. O Brasil tem hoje apenas 7% de Mata Atlântica, sendo que 4% está nesta região. E toda essa exuberância impressiona, não é a toa que este é o segundo roteiro turístico mais visitado do Paraná, depois das Cataratas de Foz do Iguaçu. As paisagens são todas dignas de cartão postal. Entre os pontos altos estão a Represa de Cayguava, as ruínas das antigas estações, os canyons, a cachoeira Véu da Noiva, o Pico do Marumbi e a ponte São João toda construída em aço. No Viaduto do Carvalho, logo após o túnel 5, temos a sensação de estar sobrevoando por um grande abismo.

A viagem leva aproximadamente três horas e meia. O trem faz a descida em velocidade reduzida, permitindo que os turistas consigam registrar tudo com detalhes.

12h00 –  Depois de cruzar toda a serra do mar, a chegada em Morretes também surpreende, não só pela belíssima arquitetura colonial, mas também pelo calor. A cidade foi fundada em 1721 e a impressão que fica é a de que a cidade parou no tempo. Casarões bem conservados, ruas de pedra, muitas árvores e uma estrutura surpreendente para receber turistas.

E mesmo com toda a paisagem e cultura local, Morretes é reconhecida pela gastronomia - para ser mais exato, por um prato em especial: o Barreado. O prato, de origem açoriana, começou a ser preparado no século 17 e desde esta época preserva todo um ritual. O Barreado fica no cozimento por aproximadamente vinte horas, chegando a formar um caldo e a carne praticamente se desmanchar. O prato é acompanhado por arroz, farinha de mandioca e banana.

Morretes ainda guarda outras curiosidades. Rica na plantação de gengibre, lá você pode saborear um delicioso e tradicional sorvete de gengibre, além de provar a famosa cachaça de banana. 

13:30h – Com a orientação do guia da Keep, terá tempo livre para apreciar as casas históricas, caminhando pelo calçadão até a Igreja Matriz, que possui a via Sacra do famoso pintor local Theodoro de Bona e de onde se pode ter uma bela vista da cidade com a Serra do Mar ao fundo. Nesse trajeto, há barraquinhas de produtos locais e também diversas lojinhas.

14h30 – Saída para Antonina.

15h - Chegada em Antonina, que é um pequeno município histórico da região litorânea do Paraná. A cidade oferece um cenário bucólico de frente para a Baía de Antonina, contornada por uma cadeia de montanhas da Serra do Mar e cheia de casarios coloniais.

Iniciaremos nossa visitação na Igreja Nossa Senhora do Pilar, de 1715, de onde será possível um belo visual de toda a baia de Antonina. Em seguida, faremos uma caminhada leve pelo centrinho, apreciando os casarios históricos, uma fármacia de 1911 ainda com "PH" na placa e estrutura antiga, bem como o sobrado que pernoitou D. Pedro II quando esteve na cidade.

Finalizaremos no Mercado Municipal, que fica ao lado do trapiche, onde será possível estar perto do mar e também fazer algumas comprinhas no local.

16:30h - Retorno para Curitiba. com chegada prevista às 18:30h.

À noite, se o grupo estiver disposto, podemos organizar mais uma saída 

 

DIA 5 - 03/03: Ilha do Mel

*Transfer privativo e travessia para ilha incluídos no programa.

Após o café Saindo de Curitiba, faremos a descida da Serra do Mar pela BR-277, onde será possível apreciar uma das áreas mais preservadas de Mata Atlântica do país, seguindo até Pontal do Paraná, onde acontece o embarque para a Ilha do Mel. Faremos a travessia de barco, cruzando o Canal da Galheta, onde passam os navios que vão até o Porto de Paranaguá, e poderemos apreciar as belas paisagens do litoral paranaense.

A Ilha do Mel encanta por sua beleza a vegetação praticamente intocadas. Não há tráfego de carros, motos ou animais e lá se caminha por trilhas. Nosso roteiro começará em Nova Brasília, uma das vilas da ilha e que após uma caminhada leve de uns 1300 metros, chega-se à praia onde se encontra o histórico Farol das Conchas.

Em 1870, a fim de modernizar a navegação brasileira, o Imperador D. Pedro II ordenou a construção do Farol das Conchas. O material foi todo importado da Escócia, país com as tecnologias mais avançadas do ramo, e as obras foram realizadas por uma empresa inglesa, sob a supervisão do engenheiro Zózimo Barroso. Inaugurado em 1º de abril de 1872 e localizado no alto do Morro das Conchas, pode ser avistado de quase todos os pontos da Ilha do Mel. Para chegar até a base do farol, é necessário subir 150 degraus de escada, que se torna recompensador com a bela visão de praticamente toda a Ilha do Mel. Após a subida ao morro (opcional), é possível aproveitar para tomar um banho de mar curtindo o belo visual do farol.

Almoço livre.

À tarde, iremos de barco até a Vila de Encantadas, região sul da ilha, onde será possível conhecer a Gruta das Encantadas. É um patrimônio natural e está inserida no "Morro da Gruta", formado por um tipo de rocha chamado migmatito. É dividido por um veio de rocha negra, o diabásio, e se formou pela ação do mar sobre o diabásio, menos resistente que o migmatito. Para facilitar o acesso, foi construída uma passarela que leva até a sua entrada. É acessada através de uma passarela. Tempo para banho de mar ou aproveitar os restaurantes/bares a beira mar.

Retorno a Curitiba.

À noite, se o grupo estiver disposto, podemos organizar mais uma saída

 

DIA 6 - 04/03 Vinícola Famila Fardo / Aeoporto 

Família Fardo 

Em 2003 foi construída a casa de pedras. A ideia de Ambrósio era cultivar uvas e produzir vinho. Em 2008, adquiriu as pipas de madeira dos herdeiros do seu irmão - grande produtor de uvas e de vinho para consumo, de Farroupilha, Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de manter as pipas na família como uma herança e, para abrigá-las das intempéries, construiu a primeira parte da atual vinícola. As pedras basálticas foram trazidas do Rio Grande do Sul; como o construtor, experiente em lidar com elas.

O início estava pronto. O próximo passo seria encher as pipas.

Com o foco sempre na qualidade, Ambrósio idealizou a produção baseado no lema: 

" O vinho elaborado nesta vinícola não é para beber, simplesmente" É para saborear!

As tentativas de cultivar vinhas na região foram frustradas por questões climáticas. Mas o desejo de elaborar vinho foi maior.

Hoje as uvas são adquiridas de produtores dos estados do sul. Assim favorece a opção de variedade, após criteriosa análise das condições de cultivo e colheita. Isso tudo garante a qualidade e o sonho de elaborar um vinho para realmente ser saboreado.

10:00 - Chegada na Vinícola e início do programa. A visita começa por um descontraído tour pela vinícola, que irá nos oferecer a oportunidade de conhecer um pouco mais da sua história.

Para combinar a sua experiência com o seu paladar, oferecemos quatro opções à sua escolha.

TRINNA 1
Combo degustação já harmonizado, composto de 3 taças de vinhos + 3 porções de degustação. Chardonnay 2018 + Bruschetta de Tomates Frescos com azeite Extra Virgem e folhas de Manjericão Frescos. Pinot Noir 2018 + Ravioli recheado com Queijo de Bufala e molho Pesto. Merlot 2012 + Ragu de Ossobuco com Polenta Cremosa.

TRINNA 2
Combo degustação já harmonizado composto de 3 taças de vinhos + 3 porções de degustação. Pinnot Noir 2018 + Bruschetta de Caponata da Casa. Rose Malbec 2018 + Quiche de Cogumelos Frescos. Chardonnay 2018 + Salmão Grelhado com tomate confit, batata assada e vagem.

TRINNA 3
Combo degustação já harmonizado, composto de 3 taças de vinhos + 3 porções de degustação. Rose Malbec 2018 + Salada de Folhas Verdes com tomate cereja, Queijo Gorgonzola, amêndoas laminadas, tostadas e molho do dia. Encontro Harmonia + Ravioli de Cordeiro com molho de vinho e lâminas de amêndoas tostadas. Merlot 2012 + Escondidinho de Carne Seca.

TRINNA 4
Combo degustação já harmonizado, composto de 3 taças de vinhos + 3 porções de degustação. Chardonnay 2018 - Bruschetta de Tomates Frescos com azeite Extra Virgem e folhas de Manjericão Frescos. Rose Malbec 2018 - Espaguete ao molho Pesto. Merlot 2012 - Ragu de cogumelos com Polenta  Cremosa.

Ao final da visita deslocamento ao aeroporto, para o regresso às cidades de origem.

 

O PACOTE INCLUI:

  • Passagem aérea ida e volta partindo de São Paulo. Aéreo de outras cidades: consultar valor e disponibilidade

  • Ingressos de entrada no Parque Estadual de Vila Velha

  • Igresso ao Parque Buraco do Padre

  • Bilhete do Trem para Morretes

  • Transfer de Barco - Ilha do Mel

  • Almoço e tour na Vinícola Fardo

  • Transporte em veículo privativo para o grupo

  • Guia credenciado ao Ministério do Turismo durante toda a viagem

  • Guia local credenciado ao Ministério do Turismo

  • Hospedagem com café da manhã - Mercure Golden Hotel - 4 estrelas 

 

O PACOTE NÃO INCLUI:

  • Itens não mencionados no roteiro

 

VALOR POR PESSOA EM APTO DUPLO: R$ 4.683,00 ou 6x de R$ 818,00

VALOR DO SUPLEMENTO SINGLE: R$ 980,00

 

*Faça a sua inscrição o mais breve possível. Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso.