Descobrindo o Encantador Sul da Alemanha

DESCOBRINDO O ENCANTADOR SUL DA ALEMANHA

Tour completo com hospedagem econômica - Hotéis 3 estrelas 

 

Autora: Wilma Mumme

Neste roteiro visitaremos Frankfurt, Munique, Herrenchiemsee, Neuschwanstein, Konstanz, Mainau, Lindau, Baden-Baden, Estrasburgo e Heidelberg. Escolhi mostrar para vocês esse roteiro porque esta foi a minha primeira viagem fora do Brasil. Sou neta de alemães e queria conhecer um pouco o país que me deu origem. Fiquei deslumbrada com a beleza das paisagens, dos lagos, das montanhas, dos  castelos de contos de fadas, dos magníficos palácios e me surpreendi com um povo alegre e acolhedor. Também não posso deixar de mencionar a deliciosa culinária, as cervejas artesanais e os vinhos.

Neste programa proponho aplicar nosso investimento em uma viagem com passeios cinco estrelas porém com hospedagem em hotéis mais simples e econômicos. 

Roteiro:

DIA 1: 05/06 – São Paulo / Munique

Encontro no Aeroporto para embarque em voo com destino a Munique.

DIA 2: 06/06 – Munique

Chegada no Aeroporto Internacional de Munique e transfer para o Hotel. Acomodação e restante do dia livre para explorar a cidade.

DIA 3: 07/06 – Munique

Incluído no programa - Após o café da manhã, vamos explorar os belos atrativos que a cidade oferece. Palco da principal festa alemã, a famosa Oktoberfest. Munique é rica em história e cultura. Faremos uma visita panorâmica pela cidade quando veremos a Marienplatz, a Neu Rathaus em estilo neogótico; a Altes Rathaus, antiga prefeitura; a majestosa Frauenkirche, catedral de Nossa Senhora, a Igreja de St. Peter, a mais antiga da cidade, residência dos Reis da Baviera e o Deutsches Museum , com a fama de ser o maior do mundo no âmbito científico e tecnológico. 

Sugestões: À tarde sugerimos um passeio pelo agitado calçadão da cidade. À noite sugerimos jantar em uma cervejaria para aproveitar a típica atmosfera da Bavária com suas cervejas artesanais.

DIA 4: 08/06 – Munique / Herrenchiemsee/ Munique

Incluído no programa: Após o café da manhã,  iremos conhecer a bela região do Lago Chiemsee, o maior lago exclusivamente da Baviera. Visitaremos a Ilha Herrenchiemsee que abriga o Palácio de mesmo nome. Seu projeto foi inspirado no Palácio de Versalhes e construído pelo Rei Ludwig II. Visitaremos seus impressionantes jardins com suas fontes, verdadeiras obras de arte e alguns de seus mais luxuosos salões, incluindo a espetacular Galeria dos Espelhos. Tempo livre para explorar esse local. 

Após almoço livre retornaremos ao hotel. Restante do dia livre para você aproveitar e explorar mais um pouco as cervejarias da cidade.

DIA 5: 09/06 – Munique /  Neuschwanstein / Konstanz

Incluído no programa - Após o café da manhã, seguiremos para Konstanz. Em nosso percurso visitaremos o famoso Castelo de Neuschwanstein. Este castelo de contos de fada foi erguido em 1869 para o excêntrico rei Ludwig II. Serviu de inspiração para diversos brinquedos, ilustrações e cenários de filmes, como Cinderela. Sem dúvida um dos castelos mais bonitos de todo o mundo. Após, seguiremos para o Lago Konstanz, situado nas fronteiras entre Alemanha,  Áustria e Suíça e rodeado de românticas e belas cidades, repletas de atrações naturais e culturais. Ficaremos hospedados em Konstanz. Restante do dia livre.

DIA 6: 10/06  - Konstanz / Mainau / Konstanz

Incluído no programa - Começamos nosso dia conhecendo Konstanz, a maior e mais vibrante cidade do lago. Conheceremos a cidade velha, com sua arquitetura medieval, com destaque para a Catedral românica do séc. XI. Veremos também a parte moderna, localizada em uma península, entre os dois principais braços do lago. Em seguida, atravessaremos em ferry até Mainau, a ilha toda é um enorme canteiro de flores bem cuidadas e harmoniosas, por isso é também conhecida como a Ilha das Flores. Possui também um belo castelo barroco do séc. XIII. Ao final da visita, retorno ao hotel e restante do dia livre. 

Sugestão: À noite, aproveite para jantar em um dos vários restaurantes charmosos à beira do lago. Nosso guia acompanhante irá auxiliá lo 

DIA 7: 11/06 – Konstanz / Lindau / Meersburg / Konstanz

Incluído no programa - As cidades e vilas nas margens do lago Konstanz proporcionam uma visão maravilhosa, com muitas atrações naturais, castelos medievais, ilhas, vinhedos, igrejas, abadias e um valor cultural inestimável. Pela manhã embarcamos no ferry em direção a Meersburg. Chegada e desembarque e prosseguimento em ônibus para a ilha-cidade de Lindau, rica em prédios históricos, casas cercadas por jardins e parques maravilhosos. Entre os principais atrativos estão a sua Maximilianstrasse com belos prédios dos séculos XVI e XVII; seu belo porto, com o Novo Farol e o enorme leão da Baviera, símbolo da cidade; a milenar Igreja Peterskirche e a belíssima Münster Unserer Lieben Frau (Catedral de Nossa Senhora). Após, seguiremos em ônibus para Meersburg para visitar a bela cidade medieval, onde veremos o seu antigo castelo construído no século VII. Caminharemos por suas ruazinhas repletas de arquitetura colorida, cafés, bares e restaurantes. Tempo livre para explorar a região. Retorno em ferry de Meersburg a Konstanz e em ônibus ao hotel.

DIA 8: 12/06 – Konstanz / Floresta Negra / Titisee / Freiburg / Baden-Baden

Incluído no programa - Após o café da manhã seguiremos para Bade-Baden, capital do verão europeu, durante a “belle époque”,  ponto de encontro de milionários. Cidade balneária com excelente reputação medicinal e destino cultural. Em nosso percurso conheceremos o Titisee, no coração da famosa Floresta Negra, que serviu de inspiração para os famosos contos infantis escritos pelos Irmãos Grimm. Continuando nossa viagem, passaremos por Freiburg, uma charmosa cidade com localização privilegiada, entre o Rio Reno e a Floresta Negra. Chegada a Baden-Baden. Hospedagem.

DIA 9: 13/06 – Baden-Baden

Incluído no programa - Situada aos pés da Floresta Nega, Baden-Baden é o cenário perfeito para qualquer programa. Pela manhã faremos nosso tour panorâmico pelas principais atrações da cidade, entre elas: Teatro de Baden-Baden, que apresenta festivais de música e ópera; Museu Frieder Burda, Fabergè Museum dedicado à obra de Carl Fabergé e o Teatro Festspelhaus, o segundo maior palco de óperas e concertos da Europa. Finalizando, subiremos em um funicular até o Merkurbergbahn, de onde teremos uma visão panorâmica da cidade e da Floresta Negra.

À tarde, visitaremos o Goenneranlage, um agradável jardim com mais de 400 variedades de rosas. 

Sugestão: À noite, aproveite para conhecer o renomado Casino Spielbank.

DIA 10: 14/06 – Baden-Baden / Estrasburgo

Incluído no programa: Hoje faremos um bate-volta à encantadora Estrasburgo, a cidade mais alemã da França que mescla o passado e o presente de maneira harmoniosa. Durante séculos esta cidade foi disputada pela Alemanha e pela França.

Atravessada pelo Rio III, afluente do Reno, que se divide para formar até cinco braços no centro da cidade (no setor da Petite France), a cidade é composta de bairros com forte identidade, como Robertsau, Cronenbourg, Koenigshojjen, Elsau e outros. A cidade é também conhecida como uma das capitais da Europa, devido às inúmeras instituições europeias que ela abriga, entre as quais o Conselho da Europa, o Parlamento Europeu(dividido com Bruxelas) e a Corte Europeia dos Direitos Humanos.

DIA 11: 15/06 – Baden-Baden / Heidelberg / Frankfurt

Incluído no programa - Pela manhã seguiremos para Frankfurt. No caminho, visitaremos Heidelberg, situada no vale do rio Nektar, que aparenta ainda estar no século XVII. Em nosso tour veremos seu imponente castelo com vista deslumbrante da cidade, a ponte histórica Alte Brücke sobre o Rio Nektar, com seu magnífico portão que era a entrada da cidade; a cidade velha Altstadt; a animada Marktplatz, com suas belas fontes e a Kommarkt, antiga praça do mercado que abriga a estátua  Madona de 1718.  

Na parte da tarde seguiremos para Frankfurt.

DIA 12 – Frankfurt / Brasil

Manhã livre. 

Sugestão, dependendo do horário do voo:  Cruzeiro turístico com duração de 1h e 40 minutos pelo Rio Main a partir de Eiserner Streg (Mainkai) no centro de Frankfurt . Após esse passeio, visita à Catedral de Frankfurt e ao Museu Staedel. 

Ou, aproveite para caminhar pelo centro histórico com construções do século XV ao XVIII, conhecer a região Frankfurter Romer que abriga casinhas lindas, bons restaurantes, bares e lojas ao redor. No final da tarde, transfer ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

 

O PACOTE INCLUI

  • Hospedagem em apartamento duplo  com café da manhã.
  • 3 noites em Munique
  • 3 noites em Konstanz
  • 3 noites em Baden-Baden
  • 1 noite em Frankfurt
  • Guia local e Guia Keep Company durante toda a viagem.

O PACOTE NÃO INCLUI:

  • Itens não mencionados no roteiro
  • Vôos domésticos ou internacionais

 

Valor do pacote: Em breve.