Hawaii 18/06/2022 - 29/06/2022

Hawaii, Honolulu, Maui e Big Island

18/06/2022 - 29/06/2022

Autora: Valéria Plata

O Havaí  é um dos 50 estados dos Estados Unidos. Localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico, pertencente à Polinésia, sub-região da Oceania, sendo o estado norte-americano mais isolado em relação ao resto do país.

O clima tropical do Havaí, suas praias, paisagens idílicas e a atmosfera descontraída da Ilha do Pacífico são apenas parte do que torna o estado tão especial. Ocupando o topo de enormes montanhas vulcânicas que se projetam do mar, essas ilhas têm uma paisagem diversa e bela que varia desde a superfície lunar do vulcão Kilauea até florestas verdes exuberantes cheias de flores exóticas.

Cachoeiras descem pelas encostas da montanha como lágrimas na dramática costa de Na Pali, enquanto rios antigos cavaram fundo na rocha de Kauai para criar o WaimeaCanyon. A Big Island é o lar de um vulcão ativo, e Oahu é o lar de Pearl Harbor e sua rica história.

Ao redor de todos eles, o poderoso Pacífico é o lar de uma infinidade de vida oceânica, oferecendo oportunidades infinitas para praticar snorkel, mergulho, surf ou simplesmente dar um mergulho depois de se bronzear. Talvez a parte mais especial das ilhas, no entanto, sejam a sua gente, cuja atitude acolhedora faz com que se sinta verdadeiramente no paraíso.

 

ROTEIRO 

Dia 1: 18/06 – Brasil / Hawaii

Embarque com destino a Honolulu – em torno de 25hs com conexões

Dia 2: 19/06Chegada em Honolulu

Recepção no hotel com colar de flores e drink havaiano de boas-vindas – espírito Aloha – Dia Livre para curtir o hotel e praia de waikiki – uma das mais famosas de Honolulu

  • Opcional – aula de surf em waikiki 

Dia 3: 20/06Honolulu – Praias paradisíacas e luau havaiano

Após o café da manhã, sairemos para um grande tour pela Oahu Coast, em direção ao Diamond Head, vulcão dormente-quase-extinto que é o cartão postal mais famoso do Havaí. Pararemos para algumas fotos e seguiremos visitando as mais belas praias e mirantes de Honolulu, com parada obrigatória na fantástica praia HanaumaBay, onde ficaremos por 2 horas aproximadamente. A beleza de HanaumaBay começa com a história geológica de sua formação. A praia fica dentro de uma pequena baía, antiga cratera formada das cinzas de uma das últimas explosões vulcânicas que deu origem à ilha de Oahu, há cerca de 32.000 anos. A cratera era seca. Mas com o tempo, a erosão das ondas do mar batendo em um dos lados levou ao colapso desta parte da borda. Com isso, o mar “invadiu” aquele pedaço de Oahu – e formou-se então uma das praias mais lindas do mundo.

Seguiremos até o mirante do HalonaBlowHole para tirarmos algumas fotos sensacionais. Na temporada das baleias, dá pra ver algumas delas por ali. A parada será rápida e seguiremos para a próxima parada no mirante do Makapu’u Point, logo depois da entrada para a trilha do parque. Dali, você verá a RabbitIsland logo à frente, e boa parte do resto da costa leste de Oahu, prepare sua câmera.

A próxima parada será em Kailua para admirar o kite surfe, que é super popular ali. Nessa parada será nosso almoço, com bons restaurantes. Após o almoço, iremos até Lanikai, à direita de Kailua, que também é considerada uma das praias mais lindas dos EUA, vamos apreciar sem moderação. Essa será nossa última parada.

Após curtir as mais belas praias de Oahu, retornaremos ao nosso hotel para um pequeno descanso. Vamos nos preparar para nossa próxima atração – tão esperada no Havaí.

Em horário pré-estabelecido nos encontraremos no lobby do hotel para embarcarmos rumo ao nosso primeiro Luau Havaiano. Será nosso jantar no estilo Aloha!!!

Retorno ao hotel e descanso para as atividades do próximo dia.

Dia 4: 21/06 Honolulu – Tour histórico e o famoso pôr-do-sol havaiano

Após o café da manhã, saída para passeio à base militar de Pearl Harbor. O ataque que marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial e o início da campanha do Pacífico ficou conhecido como Ataque a Pearl Harbor ou simplesmente Pearl Harbor (vale assistir o filme antes da viagem).O USS Arizona queimou durante 2 dias após o ataque e encontra-se afundadoem Pearl Harbor, exatamente no lugar onde estava ancorado. Sobre seus destroços foi construído o USS Arizona Memorial, e iremos visita-lo.             

Retorno ao hotel, tarde livre até nossa saída para um sunsetcruise. Um catamarã irá nos levar ao sul em direção à cabeça do icônico diamante do Havaí. Iremos navegar e assistir ao pôr do sul acompanhado de vários drinks havaianos. Retorno ao hotel e descanso.

Dia 5: 22/06 Chegada em Maui – o sonho havaiano

Após o café da manhã, sairemos com destino ao aeroporto para pegar nosso vôo de aproximadamente 50 minutos para Maui.

Acomodação em Maui.

Sairemos para explorar Lahaina, área cominúmeros cafés e restaurantes ótimos, além de galerias, ruas charmosas e uma microcervejaria - MauiBrewingCompany.

Dia 6: 23/06Maravilhas de Maui–explorando a cratera de Molokini

Sairemos bem cedinho para uma aventura ecológica. Vamos fazer um passeio de barco até a cratera do extinto vulcão Molokini. Faremos um mergulho com snorkel na extinta cratera do vulcão,nesta emocionante aventura em Maui. Seguiremos de barco até Turtle Town para nadar com tartarugas verdes havaianas. Almoço incluso a bordo

Noite Livre.

Opcional: Ver o pôr-do-sol e jantar no Restaurante Humuhumunukunukuapua‘a no GranWailea Resort

Dia 7: 24/06 Paisagens incríveis em Maui

Nosso dia começa bem cedo, sairemos do hotel por volta das 4h00 para assistir a um belo espetáculo da natureza.Faremos a subida (de carro) até a cratera do Haleakala para ver o nascer do sol. É um dos passeios mais famosos para quem está em Maui, você apreciará um visual que é um verdadeiro presente.O Haleakala é um vulcão dormente cuja área virou parque nacional. Lá em cima no topo há diversos observatóriose uma vista das mais espetaculares do mundo, do sol nascendo no Oceano Pacífico. O cume do Haleakala é um dos lugares mais frios do Havaí às 6 da manhã, é preciso ir preparado e levar blusa e jaqueta corta-vento. Nos será servido chocolate quente com snacks para nos aquecer enquanto observamos o espetáculo.

Depois do sol nascido, vamos aproveitar o parque e explorar as trilhas. Teremos a oportunidade de ver as flores da silversword , planta que só existe na cratera do Haleakala. Aliás, o ecossistema do parque é todo único. Por exemplo, também dá pra ver o nenebird, ave havaiana endêmica ameaçadíssima de extinção.

Após a descida do vulcão, visitaremos uma fazenda de lavandas com paisagens incríveis. Ao chegar na fazenda, seremos recepcionados com uma cesta de piquenique e faremos nosso brunch estendendo a toalha em pleno campo de lavandas. Um cenário incrível para fotos.

Após a fazenda de lavandas, e se o tempo permitir, vamos aproveitar que estamos na parte Leste da Ilha e visitaremos a praia Kaihalulu Beach em Hana – a famosa praia de areia vermelha escura.

Retorno ao hotel e noite livre

Opcional noturno:  sugerimos jantar no Fleetwood'son Front St.

Dia 8: 25/06 É dia de conhecer o North Shore de Maui

Após o café da manhã, começaremos por Wailea – Kihei onde faremos um passeio de 1 hora de canoa havaiana. Não podemos passar pelo Havaí sem essa incrível experiência. Após o passeio, pegue alguns snacks, pois vamos viajar cerca de 1 hora até o nosso próximo point.

Após nossa experiência típica, seguiremos com 4x4 para a região de Pa’ia, uma cidade de artes, também cheia de pequenos prédios históricos e com um movimento separatista havaiano forte. Portanto, se você quer viver a cultura do verdadeiro Hawaii (e não o dos folhetos de turismo), Pa’ia é uma boa opção onde encontraremos um ambiente roots, o surfe nas ondas gigantes e as galerias de arte mais alternativas, dos hippies e da natureza exuberante.

Faremos uma parada no Pe'ahiFarm Stand and Café para almoço.

Após o almoço visitaremos o point do surf. Aqui não entraremos na água (A menos que você seja um surfista experiente ), mas observaremos esses corajosos nas gigantes ondas havaianas. Lá fica o Jaws (ou Pe’ahi, o nome local do point). Nós observaremos as incríveis manobras e a beleza das ondas gigantes do penhasco. Um show para ver e fotografar. O apelido “Jaws” vem do impacto causado pela onda que ali quebra, levando a pessoa a ser praticamente “comida” por esta muralha de água salgada cheia de “dentes”. Ali, no North Shore de Maui, esta que é uma das maiores e mais violentas ondas do mundo quebra a alturas inacreditáveis, com um volume de água de deixar qualquer um nervoso. Para surfar esse pico do Havaí, a dose de adrenalina da pessoa precisa ser multiplicada por 1000 – ou melhor, elevada a milésima potência. Não podemos deixar o Havai sem ver essa beleza bruta.

Retorno ao hotel e noite livre. Aproveite para descansar em sua última noite em Maui.

Sairemos para noMama'sFishHouse – reconhecido restaurante havaiano com comidas típicas e a famosa sobremesa Polynesian Black Pearl.

Dia 9: 26/06Rumo à Big Island

Em horário a ser determinado, iremos ao aeroporto para pegarmos o nosso vôo  à Big Island.

Acomodação em Kona – Big Island - A Big Island é a ilha mais jovem (geologicamente falando) e, como o nome diz, é a maior do Havaí (tem mais do que o dobro do tamanho das vizinhas!). E continua crescendo. Por ter um vulcão em plena atividade (Kilauea – o mais ativo do mundo), a ilha cresce dia após dia (visível aos olhos).

Dia livre para curtir o hotel e a praia. Sugerimos a praia Magic Sands Beach

Atividade opcional: Aventura noturna com arraias-manta

Noite livre – sugerimos o jantar a partir das 5h30 pm no Beach Tree Bar &Lounge

Dia 10: 27/06: Snorkel em HonaunauBay

Aproveitaremos nossa manhã, com um snorkel em uma das praias mais protegidas, com corais saudáveis e rica vida marinha. Por sua posição geográfica, Honaunau é uma baía protegida das grandes ondas, o que mantém os corais praticamente intactos. 

Depois dessa experiência, vamos conhecer MAKOLE'A BLACK SAND BEACH, praia de areia negra vulcânica. Um verdadeiro espetáculo da natureza e ainda podemos encontrar algumas tartarugas descansando nessa praia.

Para o almoço, iremos até o Keoki's South KonaGrindz – vibe do quintal de casa, para comer o melhor fish n’ chips da ilha.

Depois do almoço, seguiremos viagem até Hilo, onde está localizado o VolcanoNational Park.

Check in no nosso hotel em Hilo e noite livre.

Dia 11: 28/06 VolcanoNational Park

Iniciaremos nosso dia pela principal atividade que é explorar o vulcão ativo Kilauea. Nossa aventura será no Parque Nacional dos Vulcões, exploraremos túneis de lava e faremos trilha para avistar a lava fresca (se a natureza deixar, essa atividade muda diariamente). Chegaremos ao cume do famoso vulcão para observar a cratera. Após a trilha, vamos conhecer a Richardson Black Sand Beach com areia preta vulcânica. Finalizaremos nosso passeio na Rainbow Falls, uma cachoeira pitoresca que parece sair diretamente de um filme. Depois de Rainbow Falls, retornaremos ao nosso hotel para descanso.

Opcionais:

- Passeio de helicóptero pelo vulcão ativo Kilauea – sobrevoo para ver a lava e a cratera em atividade

- Passeio de barco para ver a lava encontrando o mar.

Dia 12: 29/06– Último dia na Big Island e retorno ao Brasil

Após o café da manhã, faremos o check-out e seguiremos rumo à Kona. Faremos uma parada para aproveitar os últimos minutos e o último pôr-do-sol haviano na praia de Hualalai, com ponto de apoio no HualalaiResort, onde também tem um incrível restaurante para um “almojanta” enquanto contemplamos o último o sunset.

Em horário apropriado, seguiremos para o aeroporto de Kona para pegar nosso vôo de volta para o Brasil.

 

O PACOTE INCLUI  

  • Hospedagem em apartamento duplo com café da manhã 
  • Voos internos : Maui / Big Island
  • Drink havaiano de boas-vindas em Honolulu
  • Almoço incluso a bordo no passeio de barco até a cratera do extinto vulcão Molokini dia 6
  • Cesta de piquenique ( brunch) em Maui dia 7
  • Passeios mencionados como incluso
  • Guia Keep Company durante toda a viagem
  • Guia local
  • Transporte privativo para o grupo

O PACOTE NÃO INCLUI  

  • Bilhete aéreo internacional,
  • Gorjetas e itens não citados no programa. 

VALOR DO PACOTE: Em breve