O Melhor da Rota Romāntica com Berlim, Saint Moritz e Zurique.

O Melhor da Rota Romântica com Berlim, Saint Moritz e Zurique.

09/10/2022 a 23/10/2022

 

Autora: Nivian Beatriz Correa de Souza 

Rota Romântica

A Rota Romântica é uma rota temática criada na década de 1950. Ela cobre cerca de 460 quilômetros de estradas entre Würzburg e Füssen, no sul da Alemanha, especificamente na Baviera e Baden-Württemberg, ligando várias cidades e castelos pitorescos. Na época medieval, era uma rota comercial que ligava o centro da Alemanha ao sul. Hoje, muitos viajantes internacionais consideram esta região como possuidora de paisagens e cultura essencialmente alemãs, em cidades como Dinkelsbühl e Rothenburg ob der Tauber e em castelos como Burg Harburg e o famoso Neuschwanstein.

Berlim

Capital e maior cidade da Alemanha, Berlim foi fundada no século 13. Com uma história cheia de acontecimentos, quase nenhuma outra metrópole experimentou mudanças tão frequentes e radicais que transformaram a face da cidade. É uma cidade lindíssima com quase um terço da sua área coberta com parques e áreas verdes. Embora Berlim tenha visto um crescimento constante em sua importância, épocas deslumbrantes se alternaram com eras mais sombrias. No entanto, a cidade anteriormente dividida conseguiu se tornar uma metrópole vibrante e acolhedora no coração da Europa.

Saint Moritz

St. Moritz deve originalmente a sua importância às suas fontes de águas medicinais, já conhecidas há 3000 anos e que cedo estabeleceram o local como estância termal para férias de verão. Um dos destinos mais famosos da Suíça é a estrela do vale de Engadin, uma espetacular planície repleta de lagos e cercada pelos Alpes.

Zurique

A maior cidade da Suíça, Zurique é um importante destino de arte contemporânea e compras. Obras de arte importantes são exibidas no Kunsthaus e no Museu Rietberg, enquanto aqueles que consideram fazer compras uma arte, podem aprimorar suas habilidades ao longo da Bahnhofstrasse e Niederdorf. Os vitrais de Chagall no Fraumunster impressionam e os 500 clubes e bares de Zurique - incluindo vários em piscinas - pulsam com vida até de madrugada.

 

Roteiro:

Dia 01: 01/10 Enconto no aeroporto para embarcar em voo com destino a Berlim 

Dia 02: 02/10 Berlim. Chegada em Berlim e translado ao Hotel. Check in e o resto do dia livre para passear pela capital alemã que é uma das cidades mais importantes da Europa.

Dia 03: 03/10 Berlim City Tour

Após café da manhã, saída para o city tour, onde subimos à torre da televisão, onde desfrutamos de uma vista maravilhosa sobre a capital da Alemanha; em seguida iremos conhecer lugares históricos como o Portão de Brandemburgo, os restos do muro de Berlim a Av. Unter den linden e também a parte mais moderna como o Parlamento Alemão e a Alexander Platz. Tarde livre para explorar Berlim a sua maneira.

A noite organizaremos uma saída para conhecer os bairros de Berghain ou Mitte, onde tem

os melhores bares e pubs da cidade.

Dia 04: 04/10 Explorando Berlim e Berlim iluminada

Dia livre para explorar lugares como Tiergarten, o maior parque de Berlim, Museuminsel, onde possui 5 museus, porém sugiro visitar o Neves Museum (Museu Egípcio, onde encontra-se o Busto de Nefertiti). Se perder na Alexander Platz, um ótimo lugar para compras em lojinhas. Visitar Spandu e Zitadelle, uma fortaleza num bairro bem bonitinho em Berlim. A noite teremos um passeio de barco, com jantar incluso, pelo rio Spree, onde teremos uma visão sensacional e encantadora dos principais monumentos iluminados da capital Alemã. Divirta-se nesse passeio!  

Dia 05: 05/10 Transfer Berlim / Frankfurt - Trajeto feito de trem

Após o café da manhã faremos o check ou e iremos até a estação ferroviária de Berlim para tomarmos o trem rumo à Frankfurt.

Chegando em Frankfurt , um dos principais centros culturais e econômicos da Europa, faremos o check in no nosso Hotel .

Resto do dia livre para conhecer Frankfurt a sua maneira. Sugerimos visitar Romerberg, Eiserner Steg (ponte de ferro), Kaiserdom (Catedral São Bartolemeu), Museu e casa de Goethe, Börse (Bolsa de Valores), Eurotower, Estação de Metrô Bockenheimer Warte (Estação Torta).

Dia 06: 06/10 Frankfurt / Heidelberg / Rothenburg O.D.T

Após o café da manhã, saída em direção Heidelburg e visita ao seu famoso castelo. É a cidade universitária mais antiga de toda a Alemanha e uma das mais visitadas do país. Continuaremos a viagem até Rothenburg O.D.T.

Check-in no Hotel e resto do dia livre.

 

Dia 07: 07/10 Rothenburg O.D.T – a cidade mais famosa da Rota Romântica

Café da manhã. Saída para o City tour . Rothenburg ob der Tauber é a cidade medieval mais bem preservada da Alemanha e a mais famosa da incrível Rota Romântica e foi base para a vila do filme Pinóquio e cenas do primeiro filme de Harry Potter. Sabe aqueles lugares que parece que saíram de contos de fadas...então esse lugar tem nome e se chama Rothenburg ob der Tauber, que significa FORTALEZA VERMELHA ACIMA DO RIO TAUBER.

Tarde livre. Saída opcional noturna.

Dia 08: 08/10 Rothenburg O.D.T/ Dinkelsbühl / Bopfingen / Augsburg

Após o café da manhã, sairemos em direção a Dinkelsbühl, também considerado um dos complexos urbanos medievais mais preservados da Alemanha, no caminho conheceremos o BALDERN CASTLE, que é considerado uma pérola do barroco. Situado no topo da colina , ele foi construído sobre uma fortificação medieval. Além de sua igreja e salões, também abriga um museu, um belo jardim inglês. No salão de festas, pode se ter uma vista da região conhecida Nördlinger Ries. Seguiremos viagem até Ausburg.

Check-in no Hotel

Dia 09: 09/10 Augsburg / Friedberg / Landsberg an Lech / Floresta Negra

Acordar e tomar um belo café da manha e após Check-out, passearemos pelos principais pontos turísticos de Augsburg e seguiremos para Friedberg, visitando a Torre Marienbrunnen e a Prefeitura de Friedberg, continuamos a viagem ate Landsberg an Lech e de lá seguimos para

Floresta Negra, onde a noite teremos uma experiência autêntica: um jantar típico da Floresta Negra, seguida de estada no maravilhoso Hotel Hofgut Sternen, dentro da Floresta Negra, de onde se é possível fazer um passeio até a bela Ravenna Gorge ou ver a Capela mais antiga da região, ambas ficam ao lado do hotel.

Dia 10: 10/10 Floresta Negra / Titisee / Lindau / Füssen

Logo após ao café da manhã, assistiremos uma apresentação sobre a produção de relógios cuco e em seguida faremos uma visita a uma pequena fazenda tradicional, onde se é possívelsaborear queijos regionais e conhecer a vida na Floresta Negra. Perto ao almoço, faremos uma parada no Lago Titisee. Seguiremos viagem a pequena ilha de Lindau no Lago Constança, do qual terá uma vista maravilhosa dos Alpes.

Continuaremos viagem até Füssen. Hospedagem em Füssen.

Dia 11: 11/10 City Tour Füssen

Café da manhã, logo após saída para explorar a encantadora cidade fixada entre as montanhas da Baviera. Sem dúvida, a cidade é famosa pela proximidade do Castelo de Neuschwanstein ( Inspiração do Walt Disney para o castelo da Bela Adormecida) e do Castelo Hohenschwangau que lembra um conto de fadas.

Tarde Livre.

Dia 12: 12/10 Füssen / Saint Moritz

Café da manhã e Check-out e partida para a badalada cidade de Saint Moritz, na Suiça.

St. Moritz é um vilarejo alpino que se destaca pela impressionantes paisagens desenhadas pelas suas montanhas que ficam a 1856m acima do mar, natureza exuberante e um local que representa charme e sofisticação. -in no hotel e resto do dia livre para se deliciar na badalada St. Moritz

Dia 13: 13/10 Saint Moritz / Zermatt / Zurique

Após o café da manhã, bem cedo, e check-out embarcaremos a bordo do PANORAMICO GLACIER EXPRESS. Afinal visitar a Suiça e não andar em um trem panorâmico é como ir a Paris e não visitar a torre Eiffel. Nesse passeio ate Zermatt avistaremos os famosos Alpes Suiços, percorrendo 291 pontes e 91 túneis, com paisagens de tirar o fôlego. Almoço a bordo. Chegada em Zermatt e continuação da viagem ate Zurique.

Check-in no hotel.

Dia 14: 14/10 Zurique (Dia Livre)

Recomendo passeio pelo centro, com uma caminhada na beira do rio. Os museus são destaques para uma bela visitação.

A noite jantar de despedida.

Dia 15: 15/10 Aeroporto Zurique

Em horário determinado , transfer para o aeroporto de Zurique para retorno ao local de

origem.

 

O PACOTE INCLUI:

  • Guias locais
  • Guia brasileiro da keep acompanhando toda viagem 
  • Passeios conforme programa 

 

O PACOTE NÃO INCLUI

  • Voos internos ou internacionais 
  • itens nao mencionaos no roteiro 

 

Valor: Em Breve