Um mergulho fascinante nas paisagens exuberantes da República Tcheca

Um mergulho fascinante nas paisagens exuberantes da República Tcheca

Festival das Luzes - Outubro 

08/10/2022 a 19/10/2022

 

Autora: Bianca Pendezza Deghi

 

A República Tcheca é um país conhecido por seu charme e beleza. Parte da Europa Central, tem como fronteira os países da Alemanha, Polônia, Eslováquia e Áustria. Possui uma história muito rica, além de castelos ornamentados de contos de fada e paisagens de tirar o fôlego. Iremos visitar cidades medievais com lindos castelos, em meio a bosques e florestas de folhagens em tons de laranja e amarelo. Fontes de águas termais, além de conhecer as tradições gastronômicas deste país e suas bebidas tão ricas em sua história e sabores. A estação escolhida do Outono é uma das mais belas e procuradas por suas cores e festivais que ocorrem no país. Além de Praga, capital do país, iremos conhecer outras lindas cidades, transportando você para um mundo de encantos cheio de novos sabores e sensações.

 

Dia 1:  08/10 – Brasil / República Tcheca / Karlovy Vary

Encontro no aeroporto para embarque em direção a Praga, na República Tcheca. Chegada e transferência terrestre, cerca de 1h30 até chegar ao hotel. Check-in, descanso. 

Nossa viagem começa em Karlovy Vary, uma cidade repleta de cenários de encantar os olhos, conhecida por suas fontes termais, licores e cristais. Fundada em 1370 pelo Imperador Carlos IV, reza a lenda que ele descobriu suas propriedades termais quando em uma caçada seu cachorro caiu em um lago e curou suas feridas. Intrigado, ele resolveu entrar na fonte e suas feridas foram curadas também. A partir de então, essa cidade maravilhosa começava sua história.

Dia 2:  09/10 – Karlovy Vary

Incluído no programa - Após o café da manhã saída para conhecer a cidade. Vamos andar pela avenida em volta do rio Teplá, apreciar a paisagem e os detalhes dos edifícios em art nouveau. O caminho nos levará para as colunatas ou kolonádas em tcheco, as famosas termas de Karlovy Vary, como a Mlýnská kolonáda. A tradição local é comprar uma pequena jarra de cerâmica decorativa para beber água das fontes. Sinta-se à vontade para beber ou não e experimentar as propriedades que dizem ser curativas. Dependendo do tempo poderemos conhecer a igreja de São Pedro e São Paulo (Chrám Svatého Petra a Pavla) e comer os deliciosos pãezinhos tchecos chamados de Trdelník. A noite, saída com guia para jantar e aproveitar mais do charme dessa cidade iluminada.

Dia 3:  10/10 Karlovy Vary/ Loket/ Karlovy Vary 

Incluído no programa: Após o café, saída do hotel às 09:00 com destino ao Castelo Loket. A construção medieval fica no topo de um pequeno rochedo cercado pelo rio Ohre, residência da realeza no século 13 e depois prisão no século 19. Conheceremos as salas do castelo, as exposições de porcelanas, coleções do antigo museu, sala de armas e a prisão. Após, visita ao entorno do castelo na vila medieval de Loket com passeio opcional de barco pelo rio Ohre. Retorno a Karlovy Vary, sugestão de almoço no complexo Becherplatz no restaurante Karel IV (Carlos IV), e visita ao museu Jan Becher com degustação de uma das mais famosas bebidas da República Tcheca a Becherovka, um licor com blend de ervas, propriedades digestivas e teor alcoólico de 38%.

Retorno ao Hotel e descanso. Saída livre à noite para comer e beber cerveja nos restaurantes e pubs ao longo da via de pedestres Stará Louka.

Dia 4: 11/10 – Karlovy Vary/ Praga 

Incluído no programa - Após o café, saída do hotel as 09:00 com destino a fábrica Moser para tour guiado onde poderemos observar toda produção dos cristais mais prestigiados da região da Bohemia.

Sugestão de almoço não incluído, no tradicional restaurante U Švejka, um dos mais famosos da cidade, com pratos típicos da região acompanhados de cerveja. Após este delicioso almoço, partimos em direção a Praga, check-in no hotel e descanso.

À noite poderemos sair com guia para uma volta na praça do relógio, rodeada de restaurantes e bares.

Dia 5: 12/10 – Praga/ Hluboká nad Vltavou/ Ceský Krumlov/ Praga

Incluído no programa - Após o café, saída do hotel às 7:00 com destino a Hluboká nad Vltavou para conhecer um dos castelos mais lindos da região o Hluboká Castle, com fachadas brancas como a neve e estilo romântico neogótico. Caminharemos pelos jardins observando todos os seus incríveis detalhes, passeio opcional ao interior. Seguimos para Ceský Krumlov, sugestão de almoço no restaurante Cervejaria Eggenberg. Após o almoço, faremos um passeio por essa gostosa vila medieval passando por diversas lojinhas e pela Rua Latran, que passa pela Igreja de St. Jost e termina na Ponte Budjovická Gate que dá acesso ao castelo de Ceský Krumlov. Visita ao Castelo com passeio opcional ao interior. Dependendo do tempo poderemos fazer um cruzeiro opcional no rio Vltava pelo centro histórico em jangadas de madeira. Retorno a Praga e descanso. Noite livre com saída sugerida pelo guia.

Dia 6: 13/10 – Praga/ Plzen/ Praga

Incluído no programa - Após o café, saída do hotel às 09:00 em direção a Pilsen ou Plzen em Tcheco. Tour pelo centro histórico com visita à igreja de São Bartolomeu, um monumento cultural nacional com a torre mais alta do país onde podemos ter uma vista 360° da cidade, para os mais dispostos, após uma subida de 300 degraus. Nossa próxima parada, será a cervejaria Pilsner Urquell, responsável pela criação da famosa cerveja Pilsen. Sugestão de almoço não incluído no restaurante do complexo; Na Spilce Restaurant, construído em antigas caves de fermentação de cerveja. Após almoço, iremos visitar os locais onde a cerveja nasceu há 175 anos, aprenderemos sobre os ingredientes usados e sua produção e terminaremos o tour degustando a cerveja Pilsner Urquell não filtrada nas adegas históricas. Passeio opcional na cidade subterrânea de Pilsen, construída no século 14 para conservar e vender alimentos, onde poderemos vivenciar o dia a dia de uma cidade medieval. Retorno a Praga. Noite livre para curtir o Festival de Luzes que comumente acontece na cidade. 

Dia 7: 14/10 – Praga 

Incluído no programa - Após o café, saída do hotel às 09:00 para conhecer a capital da República Tcheca. Uma cidade maravilhosa, cheia de vida e atrações. Iremos conhecer o centro histórico, a torre do relógio astronômico que garante um show à parte quando toca, o velho cemitério judeu, a igreja Nossa Senhora de Týn principal da cidade velha, Igreja de São Nicolau, seguindo em direção a ponte Carlos onde poderemos subir na primeira torre para avistar de um lado o castelo de praga e do outro o centro histórico. Não saia da ponte sem passar a mão na parte dourada da escultura embaixo da estátua de São João Nepomuceno (a oitava à direita) para fazer um pedido e garantir que um dia você vai voltar a Praga. Seguimos para Kampa, conhecida como Veneza de Praga, é um refúgio próximo a ponte, cheio de verde e tranquilidade, com belas árvores e gramados além de uma praça com diversos restaurantes. Passeio opcional de barco. Almoço a definir. Tarde livre para curtir o centro histórico à sua maneira.  À noite, saída para curtir mais um pouco do festival de luzes.

 

Dia 8:  15/10 – Praga

Incluído no programa - Após o café, saída do hotel às 09:00 em direção ao castelo de Vyšehrad, fundado no século X, reza a lenda que Praga foi fundada neste local. Um rei chamado Krok recebeu um aviso dos deuses para construir o seu castelo às margens do Rio Vltava. Ele encontrou as colinas onde hoje existem as ruínas de Vyšehrad e assim o fez. Vamos conhecer as muralhas, a rotunda de São Martinho, a basílica de São Pedro e São Paulo e o parque Vyšehrad. Tour opcional nos porões do castelo. Seguimos para o bairro Malá Strana para conhecer um dos bairros mais bonitos da cidade, com a menor rua do mundo. Almoço a combinar.

Na parte da tarde seguiremos para o Castelo de Praga, onde iremos visitar os pátios internos, os jardins e a área livre da Catedral de São Vito. Poderemos fazer o passeio opcional a Basílica de São Jorge, a Rua Dourada (Zlatá ulicka) e a Grande Torre Sul onde teremos uma vista impressionante da cidade. Noite livre seguindo com festival de luzes.

 

Dia 9: 16/10 – Praga/ Pruhonice/ Praga - Voo de Balão opcional 

Incluído no programa - Após o café, saída as 08:30 para um delicioso passeio pelo parque Pruhonice. Um dos maiores parques de paisagem natural da Europa, fundado em 1885, com uma área de 250 hectares, patrimônio mundial da Unesco. Use roupas confortáveis pois o passeio leva em torno de duas horas de caminhada tranquila. A rota começa no Chateau e continua ao redor da lagoa Podzámecký, pelo jardim alpino, passando pelo mirante principal, pelos prados e de volta ao Chateau. Retornamos para Praga para almoço e descanso. A tarde passeio opcional de balão no pôr do sol (sujeito às condições climáticas). Se preciso for, poderemos trocar o passeio para o nascer do sol. Sobrevoaremos o Chateau Konopiste, localizado a cerca de 40 minutos de Praga e belos campos da região da Bohemia Central. Noite livre.

 

Dia 10: 17/10 – Praga/ Karlštejn/ Praga

Incluído no programa - Após o café, saída às 08:30 com destino ao castelo Karlštejn. Construído por Carlos IV em 1348 para guardar as jóias da coroa da Bohemia e as jóias da coroa do Sacro Império Romano-Germânico, dos quais era o rei e o imperador. Visitaremos os interiores históricos, salão dos cortesãos, salão dos Cavaleiros com a Capela de São Nicolau, quarto do imperador com a Capela de São Venceslau, salão real e a antiga prisão do castelo. Retorno a Praga, almoço a combinar e visita no museu Slivovitz para degustação de mais uma bebida tradicional deste país, o famoso licor de ameixa a Slivovitza. Noite livre com sugestão de jantar opcional no restaurante U Pinkasu, um dos mais famosos do centro histórico desde 1843.

Dia 11: 18/10 – Praga 

Dia livre em Praga para curtir à sua maneira ou descansar. Sugerido passeio opcional no SPA da cerveja Beer SPA, onde poderemos aproveitar um relaxante banho de cerveja, com extratos de cerveja e mistura de ervas de cerveja, apreciando ao mesmo tempo cervejas claras e escuras, com consumo ilimitado. Descansando em uma cama com palha de trigo real, saboreando pão de cerveja caseiro no calor da lareira do spa. A noite jantar de despedida do grupo em cruzeiro de cristal pelo rio Vltava, onde poderemos observar a linda cidade de Praga por outra perspectiva a noite completamente iluminada.

Dia 12: 19/10 – Praga/Retorno ao Brasil

Em horário a definir transferência ao aeroporto para retorno ao Brasil 

 

Informações úteis: No mês de outubro as temperaturas variam de 8° a 22°, com dias lindos de sol. É importante estar preparado, por isso leve roupas leves e roupas de frio.

 

O PACOTE INCLUI:

  • Hospedagem em hotel 4 estrelas com café da manhã
  • Traslado regular Aeroporto/Hotel/ Aeroporto
  • Transporte Privativo para o Grupo
  • Passeios regulares e ingressos aos Castelos de Loket e Karlštejn e no parque Pr?honice
  • Saídas e programas conforme roteiro
  • Guia Keep Company durante toda viagem

 

O PACOTE NÃO INCLUI:

  • Voo ida internacional Brasil/ Karlovy Vary
  • Voo retorno Praga/ Brasil

 

Valor: Em breve