Vamos ao México Día de los Muertos 30/10/2021- 12/11/2021

Vamos ao México!

Día de los Muertos

30/10/2021- 11/11/2021

 

Autor: William Laport

 

México

Viva México! O México oferece aos seus visitantes beleza natural, história, cultura, lazer e paisagens fascinantes. País de contrastes, possui uma belíssima costa, banhada pelo Mar do Caribe ao leste e, na costa oeste, pelo Oceano Pacífico.Esse destino mágico é verdadeiramente um paraíso na Terra, um multidestino que engloba belas praias e a histórica cultura maia, imponente arquitetura e murais,sem falar na tentadora culinária mexicana.E para melhorar: o México está aberto para brasileiros, não exigindo visto nem exames de coronavírus ou quarentena, no momento. Basta usar máscaras em locais públicos emanter os cuidados preventivos vigentes em todo o mundo.

 

Día de los Muertos

O Día de los Muertos é uma das maiores tradições mexicanas. Uma festa que possui uma significância cultural tão grande que foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.A celebração, que se estende entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, se converteu em um dos pilares da cultura mexicana e atrai turistas de todo o mundo, dada a maneira única como a data é celebrada, com muitas cores, músicas e desfilesem honra dos entes falecidos celebrados;com a crença de que um dia por ano eles poderão voltar ao mundo dos vivos para desfrutar, mais uma vez, da companhia da família e dos pratos e bebidas de que gostavam em vida. Uma festa inesquecível.

 

Roteiro

 

DIA 1: 30/10 - Cidade do México

Encontro no aeroporto para embarque em voo (com opção de voo direto)à Cidade do México. Chegada na Cidade do México, traslado ao hotel selecionado. Acomodação.

 

DIA 2: 31/10 - Cidade do México

Café da manhã no hotel. Hoje faremos uma visita guiada pela cidade começando pelo Centro Histórico, visitaremos a Praça da Constituição ("o Zócalo"), rodeada por edifícios de grande valor histórico,a Catedral Metropolitana cuja construção durou três séculos, o edifício da Suprema Corte de Justiça, o Parque Chapultepec e o Palácio Nacional onde poderemos admirar os famosos murais de Diego Rivera. Seguimos pela Avenida Reforma até o museu de Antropologia(fechado às segundas-feiras/ Inclui entrada), famoso pelas peças pré-colombianas do acervo. Retorno ao hotel e restante do dia livre.Acomodação. 

Recomendação de visita ao Museu do Templo Maior Asteca e ao Museu da Tequila e Mezcal.

Uma boa pedida também é buscar restaurantesque ofereçam apresentação de Mariachi – um ritmo musical típico do México.

 

 DIA 3: 01/11 - Cidade do México

Café da manhã no hotel. Sairemos em excursão às pirâmides de Teotihuacan e Basílica de Guadalupe. Pela manhã, saída para visitar Tlatelolco, sítio arqueológico famoso por ter sido parte da capital do império asteca. Visitaremos a Praça das Três Culturas, que foi para os Astecas o mercado mais importante de seu Império. Continuaremos nosso passeio rumo ao norte, até chegar aos pés do Cerro delTepeyac para percorrer La Villa de Guadalupe (como é conhecida a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe), um dos locais de peregrinação mais visitados do mundo. Em seguida, iremos até Teotihuacán, onde faremos uma parada para almoçar em algum dos restaurantes do local. Depois continuaremos com o tour até as pirâmides de Teotihuacan (inclui entrada), a misteriosa cidade dos Deuses, onde visitaremos a gigantesca pirâmide do Sol, a Pirâmide da Lua, a Avenida dos Mortos, o Templo de Quetzalcoatl e as fortalezas. Retorno ao hotel. Acomodação.

À noite, sugestão de passeio (não incluso) pelos canais de Xochimilco de trajinera, uma espécie de gôndola tradicional da zona com a qual passaremos pelos famosos jardins flutuantes ou “chinampas”. Por ser véspera do Dia dos Mortos, é comum partilharem lendas mexicanas no trajeto, incluindo a da Chorona (Llorona), cujo espírito habita aquelas águas. Será que escutaremos seus arrepiantes murmúrios?

 

DIA 4: 02/11- Cidade do México- Día de los muertos

Café da manhã. Dia livre para aproveitar as comemorações do Día de losmuertos na Cidade do México, que não é um feriado melancólico, associado a tristeza. O motivo de festejarem é porque acreditam que uma vez por ano os mortos recebem uma permissão celestial para visitar entes queridos. Então, nesse dia é importante ser recebido com muita alegria e com coisas que gostavam em vida para aproveitar a passagem.Uma boa dica é buscar as tradições de Dia de Muertos (tiendas com Pan de Muertos, flores, velas, doces de caveiras) e participar do Desfile do Dia de los Muertos, instituído em 2016 pela Cidade do México em seu calendário oficial. A concentração costuma ocorrer no Monumento do Anjo da Independência, percorrendo a Avenida Paseo de la Reforma até o Zócalo, onde há uma grande festa pós desfile.

 

DIA 5: 03/11 - Cidade do México / Cuernavaca / Taxco

Café da manhã no hotel. Sairemos hoje com destino à Taxco. No caminho, visitaremos Cuernavaca, a cidade da “Eterna Primavera” de romântica atmosfera e a Catedral, uma das mais antigas construções coloniais do México. Continuaremos até Taxco, conhecida como a "Cidade da Prata", onde visitaremos a cidade, suas estreitas ruas coloniais, a Praça da Borda, o Palácio Municipal, as loas de prataria e a Igreja de Santa Prisca. Acomodação em Taxco.

 

DIA 6: 04/11  - Taxco / Acapulco

Café da manhã no hotel. Saída pela Serra Madre com destino ao tradicional centro turístico de Acapulco (aproximadamente 4 horas). Chegada, visita panorâmica pela cidade e acomodação em Acapulco.

 

DIA 7:  05/11 - Acapulco

Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutar das praias e se banhar nas águas do Pacífico ou realizar atividades opcionais. Hospedagem em Acapulco.

Praias: Playa La Condesa e PlayaCaletilla oferecem animação, enquanto Icacos Beach e Pichilingue são ótimas para quem deseja um dia mais tranquilo.

Atividades Opcionais: Recomendação é admirar o espetáculo dos famosos Clavadistas, lançando-se ao mar desde a Quebrada. Reserve tempo também para admirar os Murais de Diego Rivera, o marido de Frida Khalo, e conheça a simpática Capilla La Paz.

Curiosidade: Em Acapulco foi gravado o filme “Férias em Acapulco”, onde todos os personagens do Chaves participam pela última vez de uma gravação do programa. Os fãs brasileiros do Chaves lembram-se carinhosamente do episódio mais popular, que na dublagem em português se referia a Acapulco como Guarujá. O Hotel em que foram feitas as filmagens agora é chamado Hotel Emporio Acapulco, localizado na Avenida Costera, quase ao lado do Parque Papagayo. Além disso, um episódio de Chapolin Colorado também foi gravado no hotel, com o nome de “Un Chapulínen Acapulco”, foi transmitido por volta de maio de 1977. Não deixe de visitar.

 

DIA 8: 06/11 -  Acapulco / Mérida

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Mérida (aéreo não incluso). Chegada e recepção no aeroporto. À tarde, teremos uma visita à cidade, conhecendo seus principais pontos turísticos. Fundada em 1542 por Francisco de Montejo, Mérida é a capital e a maior cidade de Yucatan, além de ser o centro cultural e financeiro da região. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

 DIA 9:  07/11 - Mérida / Uxmal / Kabah / Mérida

Café da manhã no hotel. Saída para um passeio de dia inteiro à zona arqueológica de Uxmal (inclui entrada), onde o estilo arquitetônico Puuc alcançou seu apogeu. Entre os mais importantes edifícios encontram-se: a Pirâmide, o Quadrilátero das Freiras e o Palácio do Governador, decorado com mosaicos de pedra.Todos exemplos artísticos da cultura Maia. Em Kabah (inclui entrada), localizada também na rota Puuc, ao sul de Uxmal, iremos ver o famoso Arco que conectava a cidade com Uxmal, a grande Piramide e o deslumbrante templo de Máscaras. Retorno a Mérida e Hospedagem.

 

 DIA 10: 08/11 - Mérida / ChichenItza / Cancún

Sairemos em direção a Cancun, passando por ChichenItza (inclui entrada), o mais importante centro cerimonial da cultura Maia, localizada a leste da cidade de Mérida. ChichenItza é notável devido a magnitude de seus edifícios. A construção da Pirâmide de Kukulkan pode ser interpretada como símbolo do calendário Maia. Outros edifícios importantes que veremos são: o campo do Jogo de Pelota, a Plataforma das Caveiras, o Templo do Jaguar, o Observatório, as Mil Colunas e o Cenote Sagrado (inclui entrada). Após o almoço seguiremos até Cancun (aproximadamente 3 horas de viagem), uma ilha paradisíaca banhada de águas turquesa. Chegada e Acomodação.

 

 DIA 11 : 09/11  Cancún

Dia livre para descansar e curtir a estrutura do hotel all inclusive. Com estrutura que oferece conforto e comodidade, gastronomia renomada, passar o dia na beira da piscina e na praia é ideal para relaxar e aproveitar.

Para os mais inquietos , o nosso Guia Keep Company irá organizar um passeio opcional para Isla Mujeres.

Localizada a 21 quilômetros da costa de Cancún estão as praias intocadas de Isla Mujeres. Com apenas oito quilômetros de comprimento e 800 metros de largura, esta ilha compacta no Mar do Caribe oferece uma das costas mais procuradas do México. Uma de suas praias , Playa Norte, é considerada uma das mais bonitas do planeta.

À noite organizaremos uma saída  para conhecermos a mais famosa casa de shows de Cancún, o Cocobongo.

 

DIA 12: 10/11 - Cancún

Dia livre para curtir a estrutura do nosso hotel all inclusive.

Para aqueles que quiserem uma atividade extra, nós organizaremos uma saída opcional para o Xcaret.

Xcaret é um parque natural com mais de 40 atrações para todas as idades. Ali é possível nadar em rios subterrâneos, passear em trilhas no meio da selva e percorrer cavernas misteriosas. Descubra novas cores no Mariposário e os mistérios do fundo do mar no Aquário de Recifes de Coral. 

À noite organizaremos outra saída para curtirmos a agitadíssima vida noturna de Cancun.

 

DIA 13: 11/11 Cancún/Brasil

Em horário a ser determinado traslado ao aeroporto de Cancun para regresso ao Brasil. 

 

 O PACOTE INCLUI:

  • Hospedagem em Hotel 4 estrelas com café da manhã apto Duplo
  • 04 noites de hospedagem na Cidade do México;
  • 01 noite de hospedagem em Taxco;
  • 02 noites de hospedagem em Acapulco;
  • 02 noites de hospedagem em Mérida;
  • 03 noites de hospedagem em Cancun;
  • Traslado regular Aeroporto / hotel / Aeroporto em todas as cidades;
  • Transporte privativo para o grupo
  • Passeios regulares e ingressos aos museus e zonas arqueológicas conforme itinerário.
  • Saídas e programas conforme roteiro
  • Guia Keep Company durante toda a viagem

O PACOTE NÃO INCLUI:

  • Itens não mencionados no roteiro
  • Voos domésticos ou internacionais (Passagem aérea Cidade de Origem / Cidade do México // Acapulco / Mérida // Cancun / Cidade de Origem)

VALOR DO PACOTE: 2.900,00 Dólares ou 8x de 398,00 Dólares Apto Duplo

Suplemento Single: